Whatsapp nas Estéticas e Salões de Beleza

Um importante canal de vendas para Estéticas

Nos tempos atuais estar conectado as redes sociais virou uma questão de necessidade, já que são mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo. Mas não basta estarmos presentes apenas no Facebook, Instagram ou Snapchat. Esses canais nos geram muita visibilidade e credibilidade para os serviços postados, mas o que hoje está rendendo muitas vendas é o uso do Whatsapp nos Salões e Centros Estéticos. O aplicativo Whatsapp tem que ser a sua aposta para vender muito mais os seus serviços, ele é considerado um dos meios de comunicação mais rápido e fácil criados atualmente, ele também pode ser usado como meio de divulgação e de atendimento da sua estética. As mensagens instantâneas fornecidas por ele geram vendas instantâneas para o seu negócio. Mas atenção, o grande diferencial está em ter um Whats comercial, ou seja, um próprio do seu salão de beleza. Além de reter todos os clientes, você não corre o risco de dividir os contatos entre estéticas e profissionais autônomos.

Whatsapp do salão. Único canal de atendimento

Os que mais vemos dentro das estéticas hoje são os profissionais trocando telefone com os clientes do salão, os clientes utilizando dessa facilidade para fazerem suas marcações e virando bagunça a recepção da sua estética. Além de bagunçar, os profissionais podem acabar esquecendo de marcar na agenda esse cliente que falou com ele pelo Whats, gerando em muitos casos um transtorno para o salão e para o cliente. E mais, acaba prejudicando a sua retenção. Todas as fotos de serviços, vídeos e qualquer divulgação de marketing devem ser feitas apenas por um canal de atendimento. Você criando um Whatsapp profissional da sua estética, você garante a fidelização com o cliente final, independente dos profissionais que estejam no seu salão.

Crie um grupo. Whats como ferramenta de marketing

Através do grupo Whatsapp salão de beleza, você pode divulgar as novidades do seu negócio, novos produtos que estão á venda, aquela escova que você está lançando, dias promocionais ou até um novo profissional para a sua equipe. Cada grupo do whatsapp comporta até 256 pessoas, e você ainda pode criar vários grupos. Uma ideia é criar grupos diferenciados, de acordo com o perfil de consumo, ou seja, formar grupos de pessoas que consomem mais serviços semelhantes. Você também não precisa incluir todos os clientes nessa estratégia, você pode escolher apenas os melhores e montar com eles a estratégia de fidelização. Uma dica bem importante é fazer uma relação de clientes inativos. Monte uma promoção ou desconto exclusivo para clientes que visitaram o seu salão entre 1, 2 e 3 vezes. Faça um filtro por período no seu mailing, identifique esses clientes e crie uma campanha exclusiva para eles. Veja quantos você vai conseguir trazer de volta e fidelizar, eu tenho certeza que muitos. Mas atenção, para usar essa estratégia é preciso estar com o cadastro em dia. Como está o seu cadastro hoje?

Whatsapp no computador. Um facilitador para o atendimento

Também não adianta nada disponibilizar essa ferramenta e o retorno não ser instantâneo. Ao invés de reter clientes, você poderá perdê-los. Quem se comunica através desse aplicativo, busca por rapidez no retorno. Pelo celular é mais complicado digitar mensagens, principalmente para quem não tem muita prática. Portanto, o whatsapp também tem uma versão para computadores para quem tem mais facilidade de digitar pelo teclado do computador. Você pode instalar o whatsapp no computador da recepção do seu espaço de beleza, facilitando o atendimento ao cliente. Agilidade para responder o mais rápido possível é a diferença no atendimento em qualquer negócio. Aproveite toda essas dicas e fidelize ainda mais clientes, facilite os agendamentos, divulgue suas promoções e todas as ações de marketing, enalteça o trabalho dos seus profissionais e ainda aumente significativamente as suas vendas através desse aplicativo que virou a maior aposta das estéticas.

Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza.

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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