Crie o MELHOR slogan para salão de beleza de todos os tempos

O slogan é uma parte importante da comunicação de uma marca porque tem a função de passar seu posicionamento, isto é: deixar claro para seu público o que exatamente você oferece para ele.

A criação de slogans criativos para salão de beleza pode ser um processo bastante divertido. Principalmente se você é apaixonado por seu negócio e quer mostrar para seus clientes tudo aquilo que faz de melhor por eles.

Este é um segredo importante: quanto mais envolvido em agradar seus clientes, mais fácil será para você criar seu slogan de salão de beleza. Quem conhece seu público, os clientes que passam por seu estabelecimento diariamente, sabe o que eles mais apreciam e o que os faz voltar sempre.

Bom, se você quiser, também pode fazer uma pesquisa de satisfação e colher mais informações para acertar em cheio e criar um super slogan criativo de salão de beleza! E é fácil, bole um questionário simples, com umas perguntinhas do tipo:

O que você mais gosta em nosso salão de beleza?
O que você acha que podemos melhorar?
O que faz você voltar sempre aqui?

Com isso, vai ser ainda mais fácil criar o seu slogan para salão de beleza. E se o pessoal estiver meio preguiçoso na hora de preencher, ofereça um brinde para quem responder tudo. Pode ser uma massagem, por exemplo.

Está realmente a fim de criar um slogan criativo para salão de beleza? Vamos fazer o seguinte então, vamos te passar dicas de como fazer isso!

Seja criativo na hora de elaborar um bom slogan para o seu salão de beleza. Os clientes vão amar!

9 dicas para criar slogan para salão de beleza

São 3 coisas principais que você precisa fazer para criar um bom slogan para seu salão de beleza: conhecer seu público, entender o que você faz de melhor e usar a linguagem do seu público para passar esse diferencial. Além de várias outros, confira:

1- Conheça seu público: crie personas!

Você conhece realmente seu público? Você sabe a idade deles, com que eles trabalham, se são casados, têm filhos e, mais importante: quais são seus valores, objetivos de vida, sonhos e pessoas que os influenciam?

Uma dica para entender exatamente o que as pessoas que frequentam seu salão valorizam é inventar personagens que seriam seus clientes típicos.

Por exemplo: Dona Zélia, senhora de 65 anos, avó amorosa que vem ao salão de 20 em 20 dias retocar a tintura, fazer as unhas, falar dos netos e trocar receitas de bolo.

OU: Sandrinha: secretária de 25 anos do escritório de advocacia da esquina que vem uma sexta-feira sim outra não se preparar para a balada e ficar muito gata.

OU ainda: Dra. Roberta, dentista de 40 anos aqui do bairro que vem uma vez por semana fazer a unha e uma vez por mês fazer o cabelo. As vezes, quando tem um casamento ou outra festa chic, passa a tarde aqui, se embonecando.

Estes são apenas exemplos. E você pode ter mais de uma persona em seu salão.

2- Descubra o que você faz de melhor

Lembra da pesquisa que fizemos lá em cima? Então, ela já deve ter te passado boas dicas sobre isso. Um slogan criativo de salão de beleza tem que passar esse diferencial de sua empresa. E aqui vai um toque: preço baixo não é diferencial.

Por quê? Porque seu concorrente pode baixar o preço a qualquer momento e aí fica tudo igual. Diferencial é algo difícil da concorrência imitar, aquilo que realmente seu salão domina e que ninguém tem no mesmo nível.

Por quê? Porque seu concorrente pode baixar o preço a qualquer momento e aí fica tudo igual. Diferencial é algo difícil da concorrência imitar, aquilo que realmente seu salão domina e que ninguém tem no mesmo nível.

3- Crie um slogan com a cara de seu público e que passe o seu diferencial

Agora complicou, não é mesmo?
Realmente não é fácil juntar tudo isso e criar um slogan para salão de beleza que fique do jeito que você quer…

Aí, você tem duas escolhas: uma é reunir sua equipe e fazer o que chamamos de brainstorming, tempestade cerebral, em inglês.

Basicamente o pessoal se reúne em uma sala, bem tranquilos e com uns lanchinhos e sucos, e você passa para eles o que já definiu como perfil de seu público e diferencial. Depois que todo mundo entendeu isso, você vai pedir que a galera dê sugestões de slogans, o máximo que conseguirem. Só que tem uma regra: Ninguém pode criticar as ideias dos outros! O objetivo e ir juntando o maior número de ideias e ir anotando em um quadro ou flipchart. Depois de um tempo, quando você achar que já tem ideias de slogans para salão de beleza suficientes, o pessoal dá uma pausa e volta depois para a sala para escolher os cinco melhores. Aí vale criticar, modificar e complementar ideias. Pode surgir algo bem bacana.

4. Defina um slogan criativo de acordo com a cara do seu salão

O slogan deve ser criado de acordo a “cara de seu salão”, deve lembrar o segmento que ele trabalha. Qual a especialidade de seu salão? É cabelo, maquiagem, unhas, depilação? O slogan deve estar de acordo com os trabalhos prestados.

Um slogan que remete ao seu serviço, mesmo que de forma sutil, fica na cabeça do público. Um salão que trabalha com cabelos, especificamente, pode criar um slogan que sugira o serviço prestado, mas sem precisar ser direto. Ou seja, pode ser algo subjetivo, mas que assim que for visto, o cliente logo identificará.

Veja o caso da Bombril, uma esponja de aço que adotou o slogan “1001 utilidades”. Se trata de uma esponja de aço que tem 1001 utilidades domésticas. Que tal pensar em algo parecido, mas voltado para seu ramo de trabalho?

5. Crie um slogan de salão de beleza consistente

Seu salão precisa de um slogan que seja sólido, estável. Nada de criar um slogan mais ou menos apenas para dizer que tem um. Pense que ele faz parte da identidade do salão, como a própria marca, que transmite missão e valores de seu salão para seu público. Afinal, o salão também é uma empresa que tem valores que podem ser transmitidos através de um slogan consistente.

6. Utilize uma pitada de bom humor

Bom humor é bem-vindo, ainda mais nos dias de hoje, os quais as pessoas estão cada vez mais estressadas. Por isso, nada como um slogan leve, alegre e bem-humorado. Claro que não precisa exagerar, não precisa ser nada demasiado engraçado, somente um texto leve, mas que passe uma imagem mais descontraída.

7. Faça concursos culturais entre os clientes

Uma boa estratégia para criar um slogan para salão de beleza criativo é criar concursos culturais entre as clientes do salão, elas podem ter ótimas ideias. Que tal criar uma campanha entre elas para que sugiram ideias? Ofereça algum prêmio para o slogan escolhido, como um dia de beleza completo ou até mesmo produtos de beleza.

As redes sociais também podem ser utilizadas para criar o concurso. Além de ajudarem na interação com o público, o concurso ficará mais visível e outras pessoas também poderão participar, enriquecendo ainda mais suas opções de ideias para seu slogan.

8. Contrate um profissional ou uma agência

Contrate alguém de confiança ou uma agência especializada neste tipo de trabalho. Mas antes de fechar com qualquer profissional, cheque suas referências, analise seu portfólio e somente depois contrate o serviço, caso contrário, poderá pagar caro por um slogan para salão de beleza ruim, que não agregará valor a seu salão.

9. Faça um concurso interno

Quem melhor que os funcionários para sugerir ideias de slogans criativos para salão de beleza? Eles já conhecem o salão, conhecem os clientes e os serviços prestados, então crie um concurso entre eles também. Ofereça algum prêmio a eles também, talvez um jantar. Pense em algo que eles gostariam de ganhar e que esteja dentro de seu orçamento.

Talvez você até se pergunte: Mas por que criar um concurso entre eles se posso simplesmente pedir sugestões? Simples, se eles receberem algo em troca ficarão motivas a criar um slogan criativo, afinal que não fica motivado para participar de um concurso o qual ele será premiado?

É uma solução rápida, de baixo custo e com resultados extremamente criativos.

Funciona assim: você envia seu pedido de slogan para salão de beleza para o site. Lá estão cadastrados milhares de profissionais de comunicação e design que recebem seu pedido por meio de um ambiente online. Em pouco tempo, aproximadamente 24 horas, você estará recebendo dezenas de sugestões de slogans para salão de beleza. Aí, você analisa as sugestões, pede ajustes e escolhe a melhor para sua empresa.

Rapidamente você terá a sua disposição o slogan para salão de beleza ideal para você, com alta qualidade e preço bastante acessível, que você pode pagar em 10 vezes no cartão. Ah! E se não gostar de nenhuma sugestão enviada, pode pedir o dinheiro de volta.

Fonte: https://blog.wedologos.com.br/design-grafico/slogan/slogan-para-salao-de-beleza/

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados