Whatsapp Business – A sua estética já está usando?

Quem já utiliza o Whatsapp para empresas, não pode deixar de baixar este novo aplicativo. Com muito mais funcionalidades, o seu salão de beleza se apresenta de uma forma bem mais profissional e rápida. Uma nova forma de gerenciar e melhorar a comunicação com os seus clientes. Pra quem ainda não conhece os benefícios, confira nesta matéria todas as dicas.

Perfil comercial

O perfil comercial do Whatsapp Business permite divulgar informações úteis para seus clientes como seu endereço, descrição da sua empresa, horários de atendimento, e-mail e website. Mas é muito importante preencher cuidadosamente. Ele é o cartão de visitas do seu espaço, e o cartão de visitas para diversos clientes em potencial que chegarem a você por esse canal mobile de comunicação.

Respostas Rápidas

Com a ferramenta de Respostas Rápidas, você pode salvar as mensagens que envia com frequência, e reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns que a sua estética recebe sem demora. Você pode configurar atalhos, como “agradecemos o seu contato. Em breve já retornamos.” Criar textos de agradecimento que valorizem o seu salão de beleza e reflitam seus valores, por exemplo.

Além das mensagens personalizadas, também há mensagens para o período em que o seu espaço estiver fechado. Muito útil para os centros estéticos, pois o que mais acontece é recebermos mensagens fora do horário comercial.

Etiquetas

Para facilitar a identificação de mensagens, tarefa cada vez mais difícil com o passar do tempo, o WhatsApp Business tem uma função de etiquetas. A ideia é usar marcadores como “novo cliente”, “marcação em andamento”, “pagamento pendente”, etc. É possível também adicionar novas etiquetas. Para isso, basta abrir uma conversa, tocar no ícone do menu, no canto superior direito da interface e escolher a opção referente a adicionar novas etiquetas.

Estatísticas do fluxo de mensagens

Ter acesso às métricas é muito importante, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas. Os salões de beleza enviam muitas mensagens divulgando fotos de trabalhos, promoções, dicas e muito mais. E melhor ainda é poder saber quantas pessoas leram e receberam a sua mensagem. Nesse menu de estatísticas, é possível mensurar o uso da sua conta comercial. Dá para ver dados sobre as mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Considerações Finais

Nós do ramo da beleza, sabemos o quanto o Whatsapp é útil para a nossa comunicação, apresentação e vendas. Então não podemos ficar sem esta ferramenta. E para aqueles centros estéticos que só possuem um telefone de contato, não se desespere. Se o aparelho tiver entrada para dois chips, você pode usar o whats pessoal em um número e o Business em outro. O importante é se adequar a esta super novidade, pois ela vai agregar e muito para os seu negócio, assim como já está agregando pra mim.

Por Dayana Correa

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

0 resposta em “Whatsapp Business – A sua estética já está usando?”

Posts Relacionados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados