Use o e-mail marketing para divulgar sua clínica de estética

 

As clínicas de estética estão cada vez mais empenhadas em adotar estratégias de marketing para divulgação de seus serviços. O mercado está cada vez mais competitivo e exige maior profissionalização nesta área.

A maioria dos clientes retorna às clínicas com periodicidade definida, outros vão em datas mais espaçadas. Durante este tempo, é muito interessante que a clínica mantenha um relacionamento com estes clientes. Um recurso importante como ferramenta de divulgação que certamente traz retorno é o e-mail marketing.

Vamos ver algumas ideias interessantes para divulgar sua clínica de estética. Confira:

1. Aproveite datas comemorativas
Muitas ações de marketing são realizadas aproveitando-se as datas comemorativas, como dia das mães, dia dos namorados, datas de final de ano ou uma data importante para a sazonalidade do negócio, como a entrada do verão. Para não deixar tudo para a última hora, faça um calendário de datas e planeje com antecedência. Nestas datas é possível fazer promoções especiais para atrair a atenção da clientela, como sortear um tratamento de estética para as clientes mais assíduas. Lembre-se que as mensagens devem ter um layout bonito e atraente, de acordo com as datas a que estão se referindo.

2. Agregando valores
Se sua clínica possui alguns serviços agregados como podologia ou reflexologia podal, por exemplo, você pode divulgar estes serviços especificamente através de um e-mail marketing. Com isso, você aumenta o movimento e acaba divulgando outros serviços também.

3. Promoção de vendas
Essa ação de marketing deve ser direcionada a clientes frequentadores da clínica, visando também os que frequentam, mas ainda não desenvolveram fidelidade. Para essa ação, devem ser construídos pacotes fechados, oferecendo um número x de tratamentos por um preço menor. Trata-se de um estímulo para os clientes se tornarem mais assíduos. Todo mundo gosta de receber um e-mail com uma promoção destas!

4. Promoção para dias específicos
Você pode fazer campanhas específicas para conseguir clientela para os dias e horários mais vazios, fazendo uma promoção de descontos especiais para estes horários, ou criando eventos como happy hours. Envie as mensagens de e-mail com antecedência para que os seus clientes se organizem e estejam presentes.

5. Conteúdo Segmentado
Uma excelente técnica de marketing é segmentar seu público-alvo. Crie um e-mail marketing segmentado para cada perfil de cliente, que será classificado conforme os serviços que utiliza. É importante adotar a personalização dos e-mails, nada de “prezado cliente”, os e-mails devem ter nome e sobrenome. Assim, quando for comunicar a chegada de novos produtos e inovações na clínica, você vai falar diretamente a quem está interessado e suas mensagens surtirão mais efeito.

6. Crie uma newsletter
A newsletter é a principal ferramenta do e-mail marketing. Trata-se de um breve informativo encaminhado com uma frequência regular, a cada 15 dias, por exemplo, e as pessoas podem se inscrever através de seu site. A newsletter pode, inclusive, ser disparada em caráter excepcional para comunicar eventos mais importantes. Esse informativo deve ter um conteúdo bem atraente, levar notícias da área, informações sobre novos produtos que a clínica esteja utilizando, vídeos e dicas de saúde e beleza.

7. Fotografe suas clientes
Aproveite os dias de pouco movimento, uma segunda-feira, por exemplo, e faça uma promoção especial que vai resultar também em uma ação de marketing bem importante. Envie mensagens para um segmento de clientes específico com antecedência, marcando serviços como maquiagem, design de sobrancelhas ou corte de cabelos gratuitos para quem se dispuser a posar para uma foto em seguida, mostrando os resultados, que serão colocados em seu site e nas redes sociais. Pode ter certeza de que muita gente vai gostar da ideia e você faz duas ações de marketing que costumam ter excelente retorno: reforça seu relacionamento com a cliente e divulga excelentes fotos do seu trabalho.

Fonte: http://www.akna.com/use-o-e-mail-marketing-para-divulgar-sua-clinica-de-estetica/

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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