Segmentação, posicionamento e concorrentes. O que essas definições mudam no meu negócio?

O Marketing mudou!!

Chegou à era do marketing 4.0. Uma abordagem de marketing que combina a interação e a conexão entre pessoas, tudo de uma forma mais intimista. Toda a forma de comunicação nas mídias digitais, precisa se conectar com aqueles que estão visualizando o perfil da sua estética ou salão de beleza. A questão é que precisamos entender que as nossas publicações só terão engajamento se despertar conexão com quem está nos acompanhando.

Segmentação. Qual a real importância?

Quando segmentamos, conseguimos nos posicionar no mercado. Ou seja, se definimos tipo de público – alvo, conseguimos identificar seus gostos, seus hobbies, suas necessidades e a forma com que se comunicam. Criamos uma posição dentro da mente do cliente. Tudo isso ajuda na criação da nossa comunicação para atingir em cheio nossos consumidores. E ao definir público, definimos nosso Target. As características do meu segmento tem que fazer parte do meu salão de beleza, da minha estética para criar a famosa conexão com o público escolhido.

A área da beleza é um mercado extremamente competitivo, precisamos diferenciar nossa oferta em relação à dos nossos concorrentes. A partir do posicionamento de mercado, conseguimos desenvolver uma posição única e valorizada na mente dos clientes ou consumidores – alvo.

Defina seus concorrentes e crie tendências

Às vezes não paramos pra definir ou nem mesmo sabemos quem são os nossos concorrentes. Mas afinal, o que isso muda pro seu negócio? TUDO!

Definir seus concorrentes ajuda a sua estética a se manter antenada em tudo o que há de novo, obrigando você a sempre pensar em novas estratégias para se manter no mercado. Mas como definir seus concorrentes? Você os escolhe.

Mas atenção ao escolher, escolha aqueles que tenham a mesma segmentação que você e que sejam maiores que o seu negócio. Assim a sua meta estará em constante evolução para chegar ao topo. Pensar em como suprir a necessidade dos seus consumidores faz com que você crie novas tendências. E essas novas tendências podem ou não se transformar em padrão.

O seu negócio de beleza precisa se conectar com as tendências, elas também ajudam a manter o seu espaço sempre jovem e competitivo no seu ramo de atuação.

Marketing nas Mídias Digitais. O que desperta interesse?

Muitos perfis que costumam postar todos os dias, não conseguem interações e engajamento. E porque isso acontece? Porque muitos ainda não entenderam que atrás de cada IG existe uma pessoa. Precisamos entender isso para conseguirmos fazer postagens que se conectem com pessoas. De que forma isso acontece? Quando conseguimos despertar alguma emoção em quem nos segue nas mídias digitais.

No ramo da beleza vejo muitos perfis postarem fotos de antes e depois por exemplo. Mas pensem comigo, e se eles postassem a reação do cliente com aquele serviço executado?

A reação do cliente com certeza criaria mais engajamento do que somente o resultado especifico daquele trabalho. Algo simples, mas que não se aplica na prática.

As pesquisas nos mostram que as pessoas olham 183 vezes por dia a tela do celular, ficam em média 8 horas por dia conectados nas mídias digitais. Então vamos repensar a forma de se comunicar para converter seguidores em compradores em potencial. Tudo depende da gente, e do nosso entendimento sobre as mídias.

Por Dayana Correa

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

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