Em São Paulo, mais de 40 salões participam da Beauty Week. São duas semanas de descontos nos serviços para atrair e conquistar novos clientes.
No concorrido mercado de salões de beleza, as empresas precisam criar estratégias e novos serviços para alavancar as vendas. Uma delas é oferecer cada vez mais um atendimento personalizado. O preço também é outro atrativo. Em São Paulo, mais de 40 salões participam da Beauty Week. São duas semanas de descontos nos serviços para atrair e conquistar novos clientes.
Quem não gosta de deixar todos os compromissos de lado nem que seja por algumas horas? E que tal usar esse tempo para se cuidar num salão de beleza de luxo na capital paulista? Para quem sempre quis fazer isso mas tinha medo de deixar o salário todo na saída, a boa notícia é que até o dia 30 vários desses salões oferecem pacotes com preços mais baratos.
É a Beauty Week, que está na terceira edição e dessa vez tem 48 salões participantes. A ideia é que, ao todo, 10 mil combos de serviços sejam vendidos, o que significa um incremento no faturamento dos salões de R$ 1 milhão.
Todos os salões cadastrados precisam oferecer pacotes de serviços a partir de R$ 80. O Jacques Janine é um deles. Lá os cabeleireiros mais procurados chegam a fazer até 20 cortes de cabelo por dia. E a previsão é que o movimento aumente entre 6% e 9% durante a Beauty Week. E a marca tem história. Foi fundada em 1958. A rede tem 64 unidades em sete estados do país, duas próprias e as outras em sistema de franquia. Cada uma com faturamento médio de R$ 150 mil por mês.
Outro salão renomado oferecendo pacotes com desconto é o 1838, inaugurado em 2010 numa das regiões mais chiques da capital de São Paulo. A média de gasto por cliente no salão é R$ 400. Mas quem frequenta o lugar recebe alguns mimos, como massagem nos pés caso o procedimento seja demorado ou uma taça espumante.
Fonte: http://g1.globo.com/globo-news/contacorrente/noticia/2015/08/saloes-de-beleza-apostam-em-descontos-e-servicos-diferenciados.html