Promoções para o Dia da Mulher no seu salão de beleza

Desde 1917, o dia 08 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher. Com a proximidade da data, você já pode começar a planejar as promoções que vai oferecer no seu salão de beleza para agitar a Semana da Mulher – que começa no dia 05 de março – e garantir muitos agendamentos.

Pensando nisso, separamos alguns exemplos de promoções que se encaixam como uma luva nessa temática, com diferentes abordagens e objetivos. Confira:

Serviço surpresa

Já pensou em oferecer um serviço surpresa para as clientes que gastarem um determinado valor durante a Semana da Mulher? Criar uma ação como essa é muito mais fácil do que parece. Basta você selecionar alguns serviços mais simples e que tenham menor margem de lucro e estipular um valor acima do ticket médio dos seus clientes. Por exemplo: se o seu público costuma gastar, em média, 50 reais em cada visita, estabeleça o valor de 100 reais.

Então, durante a Semana da Mulher, as clientes que gastarem mais do que estão acostumadas podem ganhar um serviço surpresa, entre aqueles que você já definiu anteriormente.

Você pode colocar pequenos vales em bexigas e espalhar pelo ambiente, ou em pequenos envelopes coloridos para que cada cliente possa escolher o seu serviço surpresa. Simples e prática, essa é uma ótima ação para incentivar suas clientes a gastarem mais, gerando mais faturamento para seu negócio.

Combos e pacotes

Criar combos e pacotes específicos para a Semana da Mulher é uma das ideias mais eficientes para aumentar seu faturamento e, de quebra, atrair mais clientes para seu salão de beleza. Para aplicar essa ação, basta você selecionar serviços complementares e oferecê-los juntos com um descontinho atrativo.

Por exemplo: corte + escova ou progressiva + hidratação com 20% de desconto no preço final. Ou, se você vende produtos no seu estabelecimento, também pode criar pacotes de shampoo + condicionador + máscara de hidratação, por exemplo, por um preço que é atrativo para a cliente.

Mas preste atenção em um detalhe: a ideia é incentivar o consumo e não sair no prejuízo, ok? Somente estabeleça uma porcentagem de desconto após analisar a sua margem de lucro e verificar que o abono no valor do produto ou serviço não vai quebrar o seu caixa.

Sorteio

Outra ação que também costuma dar resultados muito positivos é sortear produtos ou serviços entre as clientes. A lógica é simples e funciona quase como o serviço surpresa – que falamos ali em cima neste post -, com uma única diferença: ao invés de presentear todas as clientes que gastarem um valor x com um serviço surpresa, você vai sorteá-los. Por isso, você não vai precisar abrir mão de tantos procedimentos e pode até oferecer um outro serviço mais procurado e mais atrativo para as clientes.

Você pode aproveitar a Semana da Mulher para sortear até os combos de serviços ou pacotes de produtos que criou para essa data. Basta você ter uma pequena urna e imprimir cupons para que as clientes possam preencher nome, telefone e e-mail de contato. Ao fim da semana, você faz o sorteio e informa a (ou as) cliente(s) vencedora(s).

Assim você cria uma ótima ação de relacionamento com suas clientes e incentiva o consumo dentro do seu estabelecimento. De quebra, as informações deixadas pelas clientes podem entrar no seu banco de dados para divulgação de outras promoções via sms ou email marketing.

Agora que você já sabe como criar algumas ações criativas e eficiente para a Semana da Mulher no seu salão de beleza, que tal colocar a mão na massa? Ainda dá tempo de fazer uma ação bem planejada no seu estabelecimento e lucrar muito com essa data comemorativa.

Fonte: http://blog.beautydate.com.br/promocoes-para-o-dia-da-mulher-no-seu-salao-de-beleza/

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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