Profissional da Beleza: saiba qual a postura correta dentro do salão

A postura profissional é o grande diferencial competitivo dos salões de beleza. Segundo um levantamento realizado pelo grupo Ikesaki, os clientes deixam de ir aos salões de beleza por diversos motivos, dentre eles:

– 3% mudam de endereço;
– 5% adquirem novos hábitos;
– 9% trocam de estabelecimento devido aos preços altos;
– 14% mudam de salão de beleza quando estão insatisfeitos com a qualidade dos produtos;
– 69% procuram outro salão por causa da má qualidade no atendimento, ou seja, da falta de postura profissional.

Roberto Shinyashiki diz que o “sucesso é consequência de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, vai chegar aonde todo mundo chega. Se quer alcançar um lugar diferente, precisa fazer o que a maioria não faz”. Nesse sentido, apenas o conhecimento técnico não basta. É fundamental para os empresários e profissionais do segmento de salão de beleza e clínica de estética praticar com sensatez e competência suas atribuições, buscando novas formas de agir que atentem para a conduta ética.

Assim, tão importante quanto ser especialista no que se faz é ter uma boa postura profissional. Ninguém está livre de cometer enganos, mas atentar para um comportamento formal evita deslizes que podem ocasionar a perda de clientes e do emprego, além de prejuízo financeiro. Causar uma boa impressão é fundamental. Ana Maria Martins (2010) ressalta que “o mundo de hoje é das pessoas que fazem acontecer, daquelas que se comprometem, se engajam em causas justas, dos que têm vontade de aprender e ser cada vez melhor”.

Dicas para boa postura profissional dentro do salão de beleza.
A postura profissional demonstra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere a atitudes quanto ao modo de se vestir, é o resultado do equilíbrio entre o bom gosto e o bom senso. Assim, em relação à apresentação pessoal, deve-se considerar que o salão de beleza e a clínica de estética são locais de trabalho com profissionais que devem apresentar:

  • higiene e asseio pessoal (pele, cabelo, barba, bigode, pelos, mãos e unhas);
  • dentes limpos e hálito saudável;
  • perfume e desodorante suave;
  • maquiagem suave;
  • vestimenta, acessórios e adornos compatíveis com a atividade;
  • fardamento na cor branca ou clara, inclusive para a calça comprida, que deve seguir este mesmo padrão de cor;
  • sapatos fechados, pois não é permitido o uso de sandálias, tamancos, chinelos etc.

E evitar o uso de bermuda, short e saia curta, boné, blusa decotada, barriga de fora, calça comprida de cintura baixa e muito justa, não comendo, bebendo ou fumando junto de clientes ou no local de atendimento.

Fonte: http://blog.carreirabeauty.com/profissional-da-beleza-saiba-qual-a-postura-correta-dentro-do-salao/

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

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