Profissional da Beleza: Dicas para fazer Atendimento em Domicílio

 

A possibilidade de trabalhar por conta própria, organizar os próprios horários e não ter de arcar com a administração de um espaço fixo nem com pagamento de porcentagem para um recinto são alguns dos atrativos principais.

Além de se mostrar vantajosa para os prestadores, esta modalidade de atendimento “delivery” ou “beleza express“, tem facilitado a vida de consumidores que querem ganhar tempo e aproveitar a comodidade do lar para se tratar.

A preguiça de ir ao salão e a comodidade e paz do lar são os principais atrativos para clientes que querem bons tratamentos. Oferecer serviços na casa dos clientes possui vantagens, porém a formação de clientela exige persistência e dedicação. É de suma importância saber separar o profissional do pessoal e informal.

Ter o próprio salão pode acabar se tornando caro e tomar tempo, enquanto no atendimento em domicílio você pode controlar os seus horários e o cliente pode ficar mais à vontade.

Os PRIMEIROS Clientes devem ser os mais próximos a você

Use suas mídias sociais (facebook, instagram, whatsapp) para alavancar seus primeiros clientes, são familiares e amigos próximos. Seja notada pelos trabalhos que realiza, não perca oportunidade de usar ferramentas que estão à sua disposição e muitos clientes já utilizam.

Procure sempre postar material com conteúdo e o mais importante é manter a frequência, pelo menos uma vez por dia em cada mídia social de sua preferência.

Se essa atividade está tomando muito tempo, procure um amigo ou familiar que possa lhe ajudar. Caso procure algo mais profissional, existem opções acessíveis como o AhazouPRO (a partir de R$99 por mês). Esse tipo serviço te trará a tranquilidade de todo dia ter conteúdo nas mídias sociais.

Não deixe as oportunidades passarem, as mídias sociais impactam muita gente, e de forma bem feita pode alcançar 3X mais pessoas.

Seja o mais profissional possível

Ainda que o comodismo seja a palavra chave para este tipo de negócio, para você profissional é trabalho. Saber respeitar horários é fundamental, bem como a discrição quanto ao que fazer e falar. É preciso criar uma relação de amizade e muita confiança com seus clientes pois eles estarão recebendo você na casa deles.

No entanto, isso pode virar um problema se esta relação se tornar muito informal. Alguns clientes não são pontuais com o pagamento ou emitem cheques sem fundo criando situações complicadas. Procure explicar tudo no seu primeiro atendimento e de preferencia, prefira pagamento em dinheiro. Você também pode emitir um boleto (exemplo PagSeguro).

Os tipos clientes que querem atendimento em casa

A correria do mundo moderno impôs diversas mudanças no estilo de vida das pessoas. A falta de tempo, o trânsito caótico, especialmente nos grandes centros, entre outros fatores, são sempre as principais justificativas para que deixemos de realizar várias atividades, seja nas áreas pessoal, profissional e familiar. Diante dessa realidade, é comum buscarmos soluções que facilitem nossas vidas e tragam comodidade, conforto e bem-estar.

É exatamente esse tipo de cliente que vai querer esse serviço. Cada vez mais, os clientes preferem esse tipo de atendimento, a fim de ter um serviço mais personalizado e diferenciado nos horários em que lhes for mais conveniente, sem precisar enfrentar trânsito e salões e clínicas com agendas lotadas.

Você pode ter como diferencial o trato de idosos e crianças, que nem sempre têm condição de sair de casa. Em domicílio, a qualidade do serviço tornasse melhor e acaba refletindo em melhores resultados do tratamento. Atendendo em domicilio, você pode oferecer mais de um serviço a seus clientes dentro do horário reservado a ele.

Quanto cobrar no atendimento a domicílio?

Ainda que a quantidade de atendimentos possa ser menor, devido ao tempo gasto de um deslocamento para outro, não há perda na rentabilidade, isso porque você pode aumentar um pouco mais o valor de sua mão de obra sem que o cliente reclame, afinal estamos falando de um atendimento especial de conforto e comodidade.

Está se tornando cada vez mais comum pessoas que exercem este tipo de trabalho aos finais de semana ou a noite como uma segunda fonte de renda. Como os horários são pré agendados, é possível conciliar um trabalho fixo com o de atendimento personalizado em casa.

Uma das vantagens desta modalidade de atendimento é o fato de você não te que dar os 30 ou 40% do seu serviço para o dono de um salão. Você mesma pode fazer os seus agendamentos e pode decidir quanto cobrar.

Pense o quanto você pode ganhar ao montar um super pacote de serviços? Depilação, designer de sobrancelha, unhas, corte de cabelo e massagem, entre tantos outros. Mas para isso, a sua formação e capacitação tornam-se o seu grande diferencial.

Os desafios para quem quer começar

Conseguir novos clientes

Você pode fazer muita propaganda pela internet, distribuir panfletos, cartões de visitas, porém o que torna o fator decisivo para os clientes te contratarem é a sua capacitação e demonstração de confiança. Além de você ser uma ótima profissional, você precisa demonstrar muita confiança e segurança, pois os clientes estarão te recebendo na casa deles, um lugar muito íntimo para deixar qualquer um entrar. O seu melhor marketing será o de boca-a-boca. Comece fazendo serviços com pessoas que você já conhece e se eles realmente gostarem irão te recomendar.

Deslocamento entre os atendimentos

Você precisa fazer um planejamento em quais bairros você irá atender, não desperdice tempo e nem dinheiro (com gasolina). Tente otimizar o máximo possível reduzindo a distância entre os clientes. Claro que nem sempre isso será possível, porém será o seu desafio conseguir isso. Otimizar o seu tempo e distância significará o aumento dos seus lucros.

Recursos limitados

No salão você tem lavatórios, produtos todos ao seu alcance, equipamentos e ajuda de outras pessoas. Para fazer o atendimento a domicilio você estará sozinha e terá que levar todos os seus equipamentos. O seu desafio é oferecer um serviço de qualidade com os equipamentos e produtos que tiverem ao seu alcance. Mas nada é impossível, use a criatividade e faça planejamento com os tipos de serviço que você vai oferecer e que será de muita perfeição e excelência.

Aposte na diversificação

Esteja sempre por dentro de todas as inovações do mercado da beleza, pois surgem, a cada dia, diferentes técnicas e produtos. Pesquise tendências e referências estéticas em revistas, na internet e até nas novelas para saber quais são as principais novidades. Faça cursos constantemente para se atualizar ou aperfeiçoar algum procedimento. Quanto mais você aprender, mais opções pode oferecer aos clientes, apresentando uma cartela de serviços sempre diversificada e moderna.

A incerteza financeira é uma das grandes angústias do profissional que atua no mercado de beleza em domicílio. Para fidelizar clientes e obter maior segurança no faturamento mensal, saiba divulgar bem o seu serviço, ofereça uma boa variedade de opções e mantenha uma postura simpática e profissional. Com algumas atitudes simples você pode garantir seu caminho para uma carreira de muito sucesso!

https://blog.carreirabeauty.com/profissional-beleza-dicas-atendimento-domicilio/#.WphTN2rwbDc 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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