Pesquisa mostra que brasileiros consideram gasto com estética fundamental

Mesmo em tempos de crise, beleza é prioridade para o consumidor brasileiro. É isso que mostra a pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

Quando o orçamento aperta, o primeiro item que sai da lista de compras é o gasto com bares e restaurantes. Opção de economia de um a cada três brasileiros. Em seguida, vem os gastos com viagens. Adilson Sabino, corretor de imóveis se encaixa nesse perfil. Mas o que ele não abre mão é do cabelo bem cortado.

A possibilidade de cortar gastos com a estética só aparece em sexto lugar na lista dos brasileiros. Menos de dois a cada dez pessoas estão dispostas a abrir mão dessa despesa. A advogada aposentada Dalva Lagin acha que o gasto é fundamental.

Mas é aí que mora o perigo. A pesquisa também mostrou que sete a cada dez pessoas reconhecem terem feito compras desnecessárias para cuidar da aparência e 13% acumularam dívidas porque gastaram mais do que podiam com produtos de beleza.

A economista chefe do SPC, Marcela Kauati, alerta que apesar de ser considerado prioritário, é preciso ter cuidado para não perder o controle. A pesquisa ouviu 790 consumidores em todos os estados brasileiros e a margem de erro é de 3,5 pontos para baixo e para cima.

Fonte http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2016-08/pesquisa-mostra-que-brasileiros-consideram-gasto-com-estetica-fundamental

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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