Ofereça serviços adicionais para o seu salão de beleza e estética

 

 

Como todos  sabemos, o segmento de beleza e estética vem crescendo em volume de negócios nos últimos anos. Tal fato podemos atribuir ao aquecimento da economia aliando as facilidades a créditos e bens de consumo e como uma conseqüência o aumento do consumo.

Salões de beleza  e clínicas de estética estão aproveitando essa nova era de prosperidade, mas será que todos os profissionais da área estão aproveitando as boas condições do mercado?

Podemos afirmar que um estabelecimento de beleza e estética não vende apenas uma  prestação de serviço, pensar assim em pleno século XXI torna-se impraticável.

O mundo mudou muito, hoje os consumidores não compram apenas serviços, compram algo mais, uma série de variáveis e valores agregados.

Nota-se o que  ocorreu com as livrarias, que antigamente ofereciam apenas o óbvio: livro. Com o passar dos anos passaram a oferecer serviços e produtos adicionais como café, lanchonete, outros produtos relacionados como CDs, DVDs, atendimento personalizado, reserva de exemplares. Tudo isso faz parte de uma transformação aliada a livre concorrência na excelência de prestação de serviços. Os postos de gasolina também oferecem uma série de valores agregados no mesmo local: Loja de conveniência, farmácia.

Tendo em vista todos estes fatos, o profissional do setor de beleza e estética pode oferecer serviços e produtos adicionais também.

Existem estabelecimentos de beleza que oferecem como adicional uma área reservada para café e lanches, ainda que timidamente, mas que vem ganhando espaço nos últimos anos. É uma ótima iniciativa aliando conforto e bem estar.

Alguns salões oferecem produtos relacionados como loja de roupas, jóias, produtos adicionais aliados ao tratamento de beleza.

Na área de prestação de serviços alguns oferecem aparelhos para tratamentos de massagem e estética, mas aliando conforto e relaxamento, um espaço zen para as pessoas ficarem longe das atribulações do dia a dia de uma cidade grande.

Tudo isso é válido, alguns produtos ou serviços são oferecidos ainda que timidamente pelos estabelecimentos.

O caminho para aumentar faturamento pode estar associado aos serviços e produtos adicionais, a tendência é essa, agregar uma série de produtos que trazem conforto e  bem estar nas grandes cidades em que as pessoas cada vez possuem menos tempo para usufruir de lazer.

Salões de beleza agregados a lojas de conveniência, vestuário, perfumaria e cosméticos, clínicas de estética aliadas a lojas de produtos relacionados. Além de aprimorar e tornar o estabelecimento diferenciado no mercado, o tempo de permanência  do cliente aumenta com incentivos ao consumo.

Não existe uma regra geral para o tamanho do espaço, é claro que estabelecimentos maiores podem ter uma maior facilidade para a organização dos espaços de produtos adicionais, mas nada impede que os estabelecimentos pequenos possam oferecer serviços adicionais. Tudo depende da criatividade, é preciso ser inventivo, criativo e ousado para mudanças visando melhorias. Pensem nisso.

 

André Giannoni é arquiteto especializado em projetos de espaços de beleza, estética e saúde. andre@andregiannoni.com.br; www.andregiannoni.com.br

 

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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