O que diferencia o Marketing da sua estética é a contratação de um profissional especializado

 

 

 

A importância de investir em um profissional de Marketing

Vejo muitas estéticas e salões de beleza falarem que fazem ou possuem marketing. Mas a pergunta é, você sabe o que é marketing e para o que ele serve? Por mais clichê que a famosa frase “a propaganda é a alma do negócio” possa ser, ela é verdadeira. Quando nos referimos à propaganda, não estamos nos referindo apenas a veiculação da imagem do salão de beleza nos canais de comunicação como revistas, televisão ou outdoors, mas sim ao conceito mais amplo de marketing, como, por exemplo, o fortalecimento da marca ou a criação de uma identidade. Investir em Marketing, exige um certo dispêndio de tempo, recursos e, e para que ele funcione na prática é de extrema importância um profissional da área.

Porque investir em um trabalho de Marketing

Neste meio da beleza, onde cada vez mais aumenta a competitividade, precisamos nos diferenciar investindo em um profissional que saiba fazer o marketing, pois através dele será mais fácil alcançar a fidelização dos clientes, garantindo assim uma maior tranquilidade para o alcance dos seus objetivos, logo, a longevidade do seu centro estético. De fato, porque investir em marketing? Eis algumas das melhores explicações para isso: custa cinco vezes mais um novo cliente do que manter um cliente atual; uma estética que perde por dia um cliente que gasta R$ 50 por semana sofrerá uma redução de vendas de R$ 1.000 no ano seguinte; 91% de clientes insatisfeitos jamais voltarão ao seu salão e comunicarão a sua insatisfação a pelo menos nove outras pessoas. Talvez seja muito importante atestar sobre a importância dos clientes e sua fidelização, pois isso determinará o rumo do seu negócio. Mas você sabe quem são os seus clientes? Essa é a chave para o seu sucesso. Saber quem são e onde estão os seus clientes.

A importância do Marketing de dentro para Fora

Mas para trabalhar os seus clientes e fazer a fidelização, é fundamental o empenho dos profissionais. Por isso a importância de se investir no ambiente interno. O chamado endomarketing é ainda mais simples que o marketing “tradicional”, não exige tantos recursos e o retorno é mais rápido. São medidas simples que visam envolver, motivar e fidelizar o profissional, fazendo com que ele se identifique com a estética e de fato “vista a camisa”. Além de aumentar o comprometimento dos profissionais com a empresa, melhora o ambiente de trabalho e forma uma identidade corporativa. Então invista em planos de incentivos, lance o Destaque do mês. A valorização, muitas vezes, motiva muito mais do que o dinheiro propriamente dito. Com o profissional motivado, o dinheiro vem na sequência.

O Marketing não é a luz no fim do túnel e sim um meio de chegar até lá

Pode parecer simples, mas investir em Marketing, seja ele interno ou externo, exige uma série de cuidados. Uma solução para esse problema seria elaborar um plano de marketing, mas para isso é necessário conhecer o seu público, traçar um objetivo e analisar seus recursos. O plano ajudará a implementar estratégias, ou seja, ações que vão levar aos objetivos propostos. O plano é de curto a médio prazo e são estabelecidos no nível tático. Por esses motivos estratégicos, é que se torna fundamental contratar um profissional especializado, que estudou para isso. Nada de amadorismo. Lembre-se também que o retorno não será imediato, ele ocorrerá a médio e longo prazo. O Marketing não é a luz no fim do túnel, mas sim um meio de se chegar até ela.

Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza.

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

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