Mercado de beleza deve se manter longe da crise

 

 

No final do mês de março, o IBGE divulgou os dados referentes ao PIB do ano de 2014. O cenário, que já não estava bom, se tornou desanimador. A retração econômica é evidente, e essa não foi a única, nem a última má notícia recebida.

Porém, a mesma crise que provoca tantas mazelas é uma grande oportunidade para muitos, principalmente para novos empreendedores.

Por exemplo: você já considerou que para várias pessoas, cuidar da beleza é um hábito indispensável, que vai muito além da vaidade? Que a preocupação com a aparência está cada dia maior? Que se arrumar, tratar e vestir bem é, praticamente, uma exigência no atual mercado de trabalho? Se você nunca fez essas avaliações, já está passando da hora! Trata-se de um dos mercados mais promissores do país e senso de oportunidade não pode faltar pra quem pretende se sobressair durante um momento crítico como o que estamos vivendo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no último ano, o segmento da beleza cresceu 7,7%, apresentando um faturamento superior a R$ 100 bilhões. Em 2015, mesmo com a crise instaurada, o setor é um dos poucos que segue com um crescimento otimista. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a estimativa de consumo dos brasileiros em produtos e serviços de beleza, neste ano, é de R$ 50 bilhões.

Mesmo os empreendedores que não estão dispostos a correr grandes riscos podem se beneficiar deste cenário, já que a mortalidade de empresas no segmento representa apenas 3,7% (contra 24,9% dos negócios tradicionais), segundo o Sebrae.

E, se o investimento for realizado em uma rede de franquias, as instabilidades do mercado são ainda mais minimizadas. Isso ocorre porque o investidor, ao apostar no franchising, tem a vantagem de representar uma marca já consolidada, experiente no mercado e com know how operacional, fatores estes que aliados a um mercado em crescimento apresentam um retorno garantido.

 

Por Thiago Samuel é um experiente executivo do setor de franquias de beleza. 

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

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