Marketing!! Tudo começa pelo bom atendimento

O boca a boca fortalece ou destrói a sua marca

Quantas vezes já ouvimos das nossas amigas, parentes e vizinhas reclamações do quanto foram mal atendidos por esta ou aquela estética? Isso só demonstra o despreparo de muitos salões em firmar um relacionamento sólido com clientes e fornecedores. Simplesmente porque ainda não entenderam que tudo começa com o bom atendimento, que o fornecedor de hoje pode ser o seu cliente de amanhã e que o boca a boca deles podem fortalecer ou destruir a sua marca.

A preocupação com o bem estar do cliente

Quando falamos em um atendimento de qualidade, me refiro desde o primeiro contato por telefone até a chegada do cliente no salão. A excelência no atendimento está no profissional que cuida da sua agenda para evitar atrasos, que se atenta se o cliente está bem acomodado, que oferece uma revista, água ou café enquanto ele espera a sua vez. Mas para que tudo isso ocorra naturalmente, e que a equipe tenha essa sensibilidade, é preciso investir em treinamentos, reuniões e criar um padrão de atendimento. E se o seu problema é tempo, procure por uma consultoria especializada, com certeza ela sabe o que fazer e como fazer. É de extrema importância que os salões de beleza saibam que imagem querem passar para os seus clientes, qual o DNA da sua estética. Só assim conseguirão inserir seus profissionais nesse universo. Aqui está o grande diferencial.

A importância de uma boa gestão

O que mais vemos por aí são pequenos salões e centros estéticos que iniciam o negócio de qualquer jeito, onde os profissionais nem sabem como atender um telefone ou como devem recepcionar os seus clientes. Mas tudo começa pela gestão, por um líder que tenha essa visão e que consiga enxergar sempre a frente. Trabalhar com atendimento ao público não é tarefa fácil, mas também não é tão difícil assim. Estar sempre antenado no que tem de novo no mercado, buscar coisas novas e diferentes encantam o seu cliente, e demonstram o quanto você se preocupa em atendê-lo bem e com exclusividade.

Atendimento de qualidade. O seu maior diferencial

Excelência no atendimento é Fundamental. Não adianta se preocupar com divulgação quando o seu interno não está apto para reter este novo cliente. A procura pelo algo a mais deve ser persistente, o atendimento de qualidade vai diferenciá-lo deste mercado altamente competitivo. Sempre lembrando que o trabalho de marketing não é uma venda direta, ele atrai o cliente através de uma boa divulgação, promoção ou desconto. Mas trabalhar o marketing pessoal, saber se vender e oferecer o que a sua estética tem de melhor vai depender exclusivamente dos profissionais. Por isso reforço, tudo começa pelo atendimento. É através do atendimento de qualidade que se inicia um relacionamento entre a estética, o profissional e o seu cliente. Aonde a confiabilidade, a segurança e a preocupação são itens fundamentais e que incorporam a excelência do atendimento.

 

Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza.

 

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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