Marketing para estética: Passos para lançar produtos de sucesso

No final das contas estamos falando dos serviços que você oferece na sua clínica, entretanto, poderíamos ir mais além com uma nova capa de estratégia, atração e satisfação do cliente. Não trata-se de enviar uma mensagem fria, mas sim conseguir um suporte bem montado que atenda as expectativas do nosso usuário.

A situação é delicada quando vemos que somente 10% dos produtos lançados nos centros de estética têm sucesso, porém, essa é uma realidade que deve ser combatida com boas rotinas e fugindo dos dados genéricos que arruínam muitos centros, clínicas, salões e franquias de beleza.

O mais curioso é que apesar de algumas crises, muitos negócios de estética tiveram grandes progressos no mercado atraindo de igual forma, ou com mais eficácia aos clientes mais fiéis, principalmente o target feminino. Como é possível? A seguir, te contamos tudo!

O grande êxito das clinicas de estética está no justamente no seu produto de marketing, ou seja, no método para vender seus tratamentos, serviços e itens de beleza. Nos últimos anos a publicidade foi a chave para isso.

É importante vender vantagens, benefícios, esperança, animo de melhora física, de sentir-se a vontade consigo mesmo e uma série de fatores muito mais emocionais que materiais. É importante que você centralize seu produto de marketing nas soluções que oferece e não exatamente no tratamento estético em si.

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E como posso fazê-lo? Te deixaremos alguns conselhos importantes para consegui-lo com determinação e sem necessidade de ganhar dores de cabeça. O sucesso comercial da sua clínica de estética lhe espera com seu incrível produto de marketing. Veja como:

Faça um planejamento diferenciado

Não tem sentido adentrar-se em um segmento determinado do mercado estético sem conhecer as exigências do mesmo ou pior; sem ter uma ideia clara do produto que você deseja levar ao cliente. Seu produto de marketing dirige-se a uma fatia de mercado adequado para ser explorado? Não esqueça-se dos concorrentes!

É muito importante conhecer seus clientes; muitos sistemas de gestão e marketing oferecem dados imprescindíveis para desenhar os perfis e comportamento dos usuários da sua clínica e, baseado neles, saber exatamente o que deve ou não vender.

Se na sua clínica de estética consumem mais as mulheres, não hesite em centrar seus esforços nesse público objetivo, uma vez que não decepcionará suas expectativas.

Seja precavido, sem esquecer de ser atrevido

Como assim? Obedeça às suas razões subjetivas para tentar influir no usuário durante o processo de compra. Devemos ser o suficientemente esperto para saber quando é o momento de começar e parar, quais são os limites de cada cliente e porque você deve seguir lutando, porém, por outro caminho. Se a limpeza de pele e a massagem modeladora é o mais solicitado atualmente, centralize seus interesses nisso e não e outros tratamentos menos demandados.

A atenção é muito importante

Ao entrar no mercado estético, o primeiro que deverá conseguir é captar a atenção do cliente que você deseja conseguir, aprender a realizar movimentos chamativos para que vejam que você existe e seu produto está ali. Chama a atenção dos seus clientes ideais!

Vá sempre na mesma direção

O produto deve ser publicitado por si mesmo, ou seja, tanto o dono da clínica ou salão de beleza, como os responsáveis de marketing e os profissionais estéticos devem compartilhar a mesma mensagem e em todas partes; seja na própria clínica, nas redes sociais, comunicação, publicidade, etc. Lembre-se que o grande segredo está em mencionar os benefícios de um tratamento de estética e não do protocolo do tratamento em si.

Elabora uma mensagem correta

É importante saber exatamente para quem estamos centralizando nossa mensagem e nosso produto, não podemos lançar uma mensagem e esperar ver o que acontece. O sucesso das suas ações está no estudo milimétrico das informações geradas no seu centro estético (desde agendamento até fluxo de vendas dos pacotes de beleza, faturamento, perfil de clientes, etc.) para que você possa analisar e entender seus interesses. Analise a fundo seu cliente objetivo.

Seja os valores da sua clínica de estética

Então combinamos que sua mensagem deve ser a mesma para todos os componentes do seu negócio com a finalidade de conseguir chegar ao seu público, correto? Inspire valores de credibilidade, responsabilidade e diferenciação da sua clínica estética diante dos demais.

Fonte: http://www.flowww.net/pt-br/blog/marketing-para-estetica-passos-para-lancar-produtos-de-sucesso

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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