Marketing para clínicas de estética: transforme likes no Instagram em clientes

 

Os brasileiros estão buscando cada vez mais procedimentos estéticos para se sentirem melhor. Prova disso é que o Brasil é o terceiro mercado global de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Com a alta demanda, é natural que mais estabelecimentos como as clínicas de estética sejam abertos. Consequentemente, a concorrência também torna-se mais acirrada.

Por causa disso, hoje, é fundamental investir em ações de marketing digital. Além de terem um custo reduzido em relação a outras práticas de publicidade, elas geralmente alcançam melhores resultados, pois suas estratégias são mais focadas no público-alvo.

Nesse contexto, o Instagram se destaca na indústria da beleza. Já são mais de 500 milhões de contas ativas por mês, segundo dados transmitidos pela própria plataforma.

Para te ajudar a utilizar essa poderosa ferramenta de marketing para clínicas de estética, no post de hoje, trazemos 4 dicas certeiras de como conseguir mais clientes com o Instagram. Acompanhe!

1. Inclua informações nas publicações

Na sua página do Instagram, não se esqueça de incluir as informações como e-mail, telefone e site para quem quiser entrar em contato com a sua clínica de estética.

Você pode colocar os dados nas publicações e deixá-los também sempre atualizados na bio do Instagram — aquela área no topo do seu perfil, que serve para descrever do que sua página se trata. Para colocar essas informações na bio, basta ir nas configurações de conta e editar o seu perfil!

2. Crie promoções especiais

As promoções são uma das formas de marketing mais antigas para conquistar novos clientes. No Instagram, esse tipo de ação também dá muito certo. Entretanto, a dinâmica dessa estratégia deve ser diferenciada em relação às maneiras tradicionais.

Além de você usar o Instagram para divulgar descontos, procure também criar promoções especiais para os seguidores. Uma boa dica é dar cupons de descontos ou criar pacotes de serviços com preços exclusivos para quem tirar print da publicação e mostrar na clínica no momento da contratação de serviços.

Promoções engajando seus seguidores a compartilharem suas imagens e marcarem os amigos nas suas publicações também apresentam bons resultados, além de levarem seu conteúdo para mais pessoas que podem ainda não conhecer sua clínica.

3. Desenvolva anúncios para o Instagram

Você já deve ter visto algumas publicações patrocinadas enquanto dava uma olhada nos posts do seu Instagram. Isso é possível com o Instagram Ads, a plataforma de anúncios da rede social.

Com o Instagram Ads, você pode veicular publicações de fotos, vídeos ou mesmo no formato carrossel de imagens. A ferramenta pode ser usada para gerar mais cliques no seu site, instalar um aplicativo, conseguir mais visualizações em vídeos ou fotos, etc.

4. Aposte em digital influencers para a divulgação

A nova sensação do momento são os digital influencers. Você já deve ter ouvido falar nesse termo, que significa influenciadores digitais, ou seja, formadores virtuais de opinião.

Há centenas deles espalhados pelo Instagram, alguns bem conhecidos, como Hugo Gloss, Gabriela Pugliese, Tassia Naves, entre outras pessoas que ficaram famosas com essa ocupação e dispõem de milhões de seguidores.

Para quem não quer ou não tem muito o que investir, há digital influencers mais “baratos”, que fazem uma espécie de permuta. Você oferece seu serviço e, em troca, eles indicam sua clínica!

Para esse tipo de estratégia, é preciso se atentar se a pessoa realmente tem seguidores reais (e não comprados), e se o perfil e as pessoas que o seguem estão de acordo com o seu público-alvo. Verifique se o influencer está alinhado ao que você quer passar.

Se você tem dificuldade ou não tem tempo de inserir sua empresa na internet, as agências especializadas no mercado prestam consultorias desde o planejamento até o desenvolvimento de estratégias de marketing digital. Vale a pena conferir!

 

Fonte: http://atalhocomunicacao.com.br/marketing-digital/marketing-para-clinicas-de-estetica-transforme-likes-no-instagram-em-clientes/

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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