Marketing NÃO é só Facebook

 

 

O foco do marketing

O marketing resulta em divulgar uma marca, produto ou serviço por meio de ações estratégicas visando o aumento dos lucros e a propagação do que está sendo ofertado. Porém, para uma estética obter sucesso com as ações propostas, as estratégias de divulgação terão que funcionar. Para que haja interação entre o Cliente x Salão de Beleza precisamos saber qual é a necessidade ou prioridade do nosso consumidor, garantindo a assertividade da ação. A essência do marketing está baseada no consumidor, por isso a importância de estar sempre atualizado com novas tendências e quais estão no topo da moda entre uma estação ou outra.

Marketing Digital não é só estar na rede social

Outra estratégia que pode ser bem utilizada em Salões e Centros Estéticos é o Marketing Digital. Esta ferramenta mantem as pessoas conectadas seja de casa, do trabalho ou até mesmo nas ruas através dos seus smartphones. Podemos chegar até o nosso cliente final através da internet, mas não basta apenas criar perfis em redes sociais sem saber administrá-los, sem técnica, planejamento ou estratégia. É preciso estar atento nas publicações, nos conteúdos, nas imagens e flyers divulgados na página do seu Centro Estético para que se crie uma rede de relacionamento e fidelização desses clientes. Interagir com o público alvo em tempo real é de extrema importância, seja através de uma montagem de fotos, de um vídeo ou uma postagem no instagram. É fundamental, principalmente na área da beleza, a publicação de imagens com um Antes e Depois de um serviço bem feito. E se você, dono do negócio, trabalha tanto no operacional quanto na gestão procure ajuda imediata. Quem faz tudo acaba não fazendo nada.

Software para estéticas auxiliam no Marketing

Para auxiliar o seu Centro Estético a controlar as inúmeras ligações, visitas, agendamentos, cadastro de clientes e formas de divulgação, contamos com alguns softwares que auxiliam na divulgação de notícias e promoções de forma gratuita. Existem alguns específicos para salões e centros estéticos, onde a maioria disponibiliza de ferramentas de marketing que, muitas vezes, podem ser utilizadas de forma gratuita.

Alguns enviam até 100 SMS com custo zero para os clientes inseridos na base, como também enviam e-mail marketing para toda a base de contatos informando sobre novas promoções, novidades, mensagens de aniversários, datas comemorativas dentre outras funções que ajudam na propagação da sua estética.

Pode parecer uma informação banal, mas acreditem a maioria dos clientes que possuem esses sistemas não sabem que existem tais funcionalidades e muito menos sabem como utilizá-las.

Benefícios do Instagram para Estéticas

Além de ser um dos melhores aplicativos de compartilhamento de fotos, o Instagram já conta com mais de 90 milhões de usuários. Um dos benefícios deste aplicativo, é que ele permite que você use sua criatividade na hora de publicar suas fotos, pois disponibilizar vários efeitos de imagem. Através dele, o seu Salão de Beleza pode informar as últimas promoções e ofertas compartilhando novidades ou eventos que você esteja produzindo. E mais, quando estiver com tempo ocioso, registre um atendimento e compartilhe em tempo real na sua rede. Não esqueça de usar as famosas Hashtags, elas facilitam os seus seguidores a encontrar suas campanhas. Como podem ver, um marketing de conteúdo vai muito além do que apenas uma conta no Facebook. Pense, planeje suas divulgações, informe seus clientes sobre novos produtos, cortes, tendências e novos tratamentos estéticos. Trabalhe com imagens, divulgue com fotos o que o seu salão tem de melhor. Use e abuse das redes de relacionamento, mas não esqueça de se diferenciar. O Facebook está cheio de páginas de salões e centros estéticos, muitas vezes até desatualizadas. Então não seja só mais um na rede. Um marketing produtivo e de qualidade é aquele que aumenta a visibilidade da marca e os lucros do seu negócio.

Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza.

 

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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