Marketing em tempos de crise – O melhor investimento

 

 

Em tempos de turbulência o Marketing se torna crucial para as empresas no geral, mas principalmente para a área da beleza. Mais do que nunca os Salões e Centros estéticos precisam de um posicionamento forte, produtos inovadores que impulsionem as vendas e uma forma atrativa de divulgar as suas novidades. O Marketing deve ser visto como um investimento primordial em tempos difíceis, pois é ele quem pode garantir as vendas e atrair novos clientes. Ele é a ferramenta inovadora, mas que nem todos utilizam. Com a crise afetando a área de serviço, a queda em Salões e Centros Estéticos se torna evidente. Mas é pior para aqueles que não investem nem um pouco na área de Marketing ou que pensam em dispensar esse serviço tão importante. Ele é quem pode ajudar a sua Estética a pelo menos manter o faturamento ou até mesmo aumentar os lucros. Em tempos de crise o consumidor busca, ainda mais, preço e qualidade e quem melhor oferecer e evidenciar esses itens se destaca nesse mercado altamente competitivo.

Inovação com Planejamento é a chave para o sucesso
Os pequenos e médios Centros Estéticos, muitas vezes não conseguem administrar Gestão X Operacional, pois o proprietário insiste em trabalhar nas duas pontas não conseguindo visualizar a efetividade do trabalho. Fazer Marketing exige conhecimento, planejamento, acompanhamento e controle daquilo que foi feito. Não basta simplesmente sair fazendo qualquer evento ou promoção, panfletos com promoções e sem prazo de validade, postagens nas redes sociais de forma textual e sem atratividade, combos e promoções inapropriados para a estação que NÃO despertam a necessidade do consumidor final. Em tempos de crise seja criativo, busque ajuda de uma Consultoria especializada para o seu segmento, pois são eles que irão ajudar a identificar e despertar as necessidades do seu cliente.

Em tempos de crise invista ainda mais no relacionamento com seus clientes
Sabemos que uma boa aparência, uma pele bem cuidada abre muitas portas. Portanto, mesmo com a crise as pessoas e, principalmente as mulheres, não deixam de se cuidar. E para garantir um bom faturamento uma saída é investir na gestão de relacionamento com os seus atuais clientes. As Estéticas que tiverem um CRM bem atualizado garantem um relacionamento ativo, constante e eficiente. Através dele você consegue identificar aqueles clientes que não estão vindo à Estética, quais são os mais assíduos e entrar em contato apresentando uma promoção do mês ou um desconto para aqueles que retornarem ao seu Salão de Beleza. Ainda pode oferecer um cartão fidelidade ou um desconto exclusivo para aqueles que vierem acompanhado de uma amiga. O CRM atualizado abre portas para várias campanhas, mas não esqueça que todas devem ser bem acompanhadas para que se identifique a sua efetividade.

Na crise cuide para não cair na Miopia do Marketing
No Marketing sabe-se o quanto é importante o entendimento das necessidades e desejos dos consumidores, bem como a criação de valores para eles. Infelizmente muitas Estéticas definem o seu negócio incorretamente focando no serviço, quando o correto seria dar atenção as necessidades básicas e preferências de seus clientes. A Miopia do Marketing ocorre quando o Salão de Beleza foca exclusivamente no serviço que é ofertado deixando de considerar aquilo que realmente importa. Invista em desenvolver uma visão genérica da sua Estética. Busque uma visão NÃO míope desenvolvendo sua imaginação, criatividade, talento, audácia e flexibilidade. O Líder deve envolver os seus profissionais deixando claro a importância de se evitar a miopia dando o exemplo na prática. Uma boa liderança dentro de um Centro Estético faz toda a diferença, pois é o líder quem vai nortear os profissionais colocando-os na direção correta, ele é quem vai ensinar a fazer a leitura das necessidades dos clientes e oferecer o que os seus consumidores estão buscando conseguindo garantir o sucesso e a estabilidade do negócio.

Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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