Instagram para Negócios. A sua estética já está usando?

 

O que tem de novo?

Você já pensou ter informações privilegiadas sobre os seus clientes? Pois é, com o Instagram para negócios o seu salão de beleza já consegue ficar por dentro dessas informações, e de muitas outras.

Os perfis no Insta de Negócios ganharam um botão “Contatos”, onde é possível incluir e-mail, telefone e endereço físico. Já o administrador da conta tem acesso a seção “Insights”, com informações e gráficos sobre audiência das publicações, número de contas exclusivas que visualizaram o post, número de contas que clicaram no link do site disponível no perfil, horários em que os seguidores mais acessam a rede social e qual foi a interação deles com o post. Além disso, é possível visualizar sobre os seguidores como gênero, idade e localização. Também é possível promover publicações, assim como no Facebook, sendo que o usuário paga para divulgar um post para mais pessoas, além dos próprios seguidores e incluir um botão “Saiba mais” com um link para própria página.

Agora a sua estética consegue se vender e atingir o público alvo com muito mais facilidade. O instagram de Negócios gera MUITO MAIS engajamento do que o Facebook. O que está esperando para começar a usar, de uma forma profissional, esta ferramenta?

Por que você deve usar Instagram for Business para promover a sua marca?

As estéticas e os profissionais autônomos da área, precisa estar no Instagram. Os conteúdos publicados no Instagram são os mais compartilhados em Social Media. Fazer brilhar os olhos dos clientes, despertar o interesse e a necessidade dele, é a sua missão. Para isso, imagens e vídeos ajudam e muito, além de serem os mais compartilhados nas mídias. Por isso você, profissional da beleza, deve investir nessas postagens. Conteúdos engraçados, fotos com seus clientes, fotos divertidas suas, vídeos e gifs impactam e mantém os seguidores conectados a você. O que os seus clientes querem ver? Pensem nisso ao realizar as sua postagens. E uma dica mega importante: Os vídeos geram muito mais envolvimento, muito mais likes e visualizações porque despertam a “emoção” das pessoas. Invista neles.

Use e abuse do “stories”

Este novo recurso, tem como principal característica dar aos usuários a possibilidade de criarem vídeos curtos, que desaparecem depois de 24 horas da sua publicação. Mas isso não é tudo: as pessoas também podem adicionar desenhos, stickers e emojis para decorar seus vídeos. E o que a sua estética tira de proveito depois da eliminação deste conteúdo? Muito mais compartilhamentos e visualizações. Invista em postagens informais sobre as suas atividades diárias, seja dentro do seu salão ou fotos suas do seu look do dia. Crie engajamento e não esqueça das hashtags para maximizar os resultados, e de colocar a sua localização. Pois é, você sabia que posts com “localização” tem 79% mais engajamento?

Não compre Seguidores para o perfil da sua Estética

A febre de aumentar seguidores de forma rápida, se espalhou e virou vício nessa mídia. Mas pensem bem antes de sair comprando seguidores. Além deles NÃO serem potenciais clientes, muitos são FAKES. E mais, o seu público vai comparar se o seu número de seguidores condiz com as suas curtidas em cada postagem. E seguidores comprados, não são seguidores reais que estarão envolvidos com o perfil do seu salão de beleza, ou seja, não serão seus clientes.
Aumente seguidores promovendo as postagens da sua estética ou salão de beleza, contrate uma agência especifica do segmento, poste nos horários de pico dos seus seguidores, crie campanhas motivacionais nas mídias, realize o seu planejamento de marketing. Invista em posts com rostos conhecidos, eles geram 38% MAIS CURTIDAS. Assim você garante credibilidade e confiabilidade em cima dos seus posts fortalecendo a sua marca.

 

Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza.

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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