Instagram: a importância desta ferramenta para a área da beleza

Atraia mais seguidores através do Instagram

Há diversas formas de atrair os holofotes para a sua marca através do Instagram. Um exemplo é a QOD, que conta com fotos reais dos seus clientes no momento de um corte de cabelo ou barba. A ideia seguida nessa estratégia é gerar uma identificação com o público, para assim aumentar o engajamento e atrair também novos clientes, além de também fazer um marketing pessoal dos seus barbeiros. Faça isso dentro do seu salão, crie estratégias que envolvam o seu público, e não apenas registre fotos de Antes & Depois ou poste uma foto aleatória do seu trabalho. Crie afinidade com quem vai olhar as suas postagens.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Uma imagem vale mais que mil palavras…Deve ser por isso que o Instagram é a rede social do momento. Em outubro de 2014, o aplicativo completou 4 anos, e desde seu lançamento os números não param de surpreender. Hoje, a rede social tem cerca de 300 milhões de usuários ativos e está se tornando mais popular e eficaz que o facebook.

Por isso a importância de divulgar fotos dos bastidores, da fachada do seu espaço, registrar um momento de pico na estética ou até mesmo um sorriso de uma cliente satisfeita com o trabalho realizado, desperta no seu público uma sensação de intimidade com o seu espaço. Mas lembre-se sempre de usar uma imagem interessante, que transmita ou desperte alguma sensação no seu cliente final.

Número de curtidas é SUPERIOR ao Facebook

Está bem claro que, se você, não possui uma conta no Instagram, seja para divulgar sua marca, sua estética ou seus trabalhos como profissional autônomo você pode estar perdendo grandes oportunidades de melhorar os seus números. Tudo porque hoje em dia, muitas pessoas estão aderindo ao Instagram e deixando o Facebook de lado. Isso se deve ao maior alcance que as postagens do Insta conseguem atingir. O engajamento passa dos 56% se comparado ao Facebook. Por isso a importância de você estar nessa mídia social e de uma forma ativa e profissional. Mas afinal, você já usa essa ferramenta?

Use fotos dos seus Seguidores

A ideia é simples e eficaz. Crie uma hashtags atrativa e que se torne chiclete na cabeça do seu público – alvo, fazendo assim com que seus fãs postem fotos com essa hashtags. Essas fotos serão repostadas pelo perfil do seu salão ou utilizadas para alguma ação que seja interessante para os fãs. Essa estratégia aumenta a credibilidade do seu trabalho e do seu salão de beleza, pois os posts são feitos pelos seus clientes e não por você.

Sorteios com fotos, bombam no Instagram

Reúna fotos dos seus clientes que já foram postadas no instagram. Fotos de penteados, makes e colorações arrasadoras são ótimas para participar de uma campanha desse nível. Junto das fotos, crie uma hashtags da sua campanha, coloque em um mosaico e promova o sorteio. Além do engajamento com a ação, também promove uma propaganda gratuita do seu trabalho e da sua estética. Você garante uma maior satisfação do seu cliente por participar de um sorteio aonde ele vai ganhar um mimo, enaltece o seu cliente por estar entre as fotos mais lindas registradas no seu espaço, garante uma divulgação sem custo, ganha novos clientes e ainda garante mais curtidas e compartilhamentos na rede.

As pessoas gostam de compartilhar e apreciar fotos diariamente, e as estéticas devem proporcionar e incentivar a publicação das mesmas. Pois são através dessas postagens que os seus trabalhos terão mais saída, tornando a sua marca uma referência nas mídias sociais através do engajamento que será criado e mantido com o seu target. Instagram profissional já.

 

Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza.

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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