Ideias incríveis de marketing para studio de beleza

 

 

Às vezes você se pergunta o que pode fazer para atrair novos clientes, mas a pergunta que eu lhe faço inicialmente é: O que você faz para manter os clientes que tem?

Manter os atuais clientes é tão importante quanto conquistar novos. Imagine-se em uma busca desesperada por novos compradores do seu serviço e deixe os que já conquistou sem apoio, sem atenção, isso não dará muito certo. Você estará trocando um pelo outro – isso se conseguir outro. Sabemos que o marketing boca a boca ainda é uma ferramenta muito importante para vendas, então cuide de quem está pagando te pagando pelo serviço.

Vender mais em um salão de beleza, assim como em outros negócios não está atrelado a ter mais clientes. Você pode vender mais para os mesmos clientes, só fazendo com que ele consuma mais serviços do seu Salão, do seu Studio.

Então vamos lá, já sabemos que temos que começar por aqueles que já acreditam no nosso potencial, que já passaram em nossas mãos. Seus clientes devem conhecer todos os serviços oferecidos, eles conhecem?

Um pouco de tecnologia, cadastre seus clientes.

Tecnologia é essencial para o seu negócio, seja ele qual for. E quando falamos de tecnologia para o seu pequeno negócio, não estamos falando em computadores top de linha, com uma rede estruturada e um monte de equipamentos. Estamos falando de um notebook (pode ser até pessoal), internet e uma impressora.

Veja só, você precisa cadastrar o seu cliente, esqueça agendas e cadernos, faça a coisa direito.

Não quer pagar por um software de gestão de salão de beleza, isso não é problema, baixe um gratuito aqui. Inicie agora a gestão correta dos seus clientes.

Também não perca meia hora solicitando dados do seu cliente, você precisa apenas desses dados:

Nome completo;

Data de Nascimento;

E-mail;

Telefone Fixo e Celular;

Observações (anote os serviços preferidos dele);

Com esses dados você já tem quase 50% de chance de fidelizar esse cliente. Você pode presenteá-lo no dia do seu aniversário, nada caro, apenas um desconto ou um brinde legal. Pode enviar e-mails com promoções, pode ligar caso ele não apareça a algum tempo.

Olha só o que você estava perdendo até agora.

Cartão de Visita

Cartão de visita não é folder e nem flyer de promoção, cartão de visita é cartão de visita, ficou claro?

Não coloque no seu cartão bandeiras de cartões de crédito e débito, fotos de atrizes ou qualquer outra pessoa.

Peça para um profissional desenhar, não tente fazer por sua conta. Mesmo que ache a primeira arte que o profissional te entregar agradável, solicite mais duas para aprovação, ele pode te surpreender.

Na gráfica a mesma coisa, antes de solicitar a impressão de três mil cartões de visita, solicite a prova.

Redes sociais

Tenha no mínimo o cadastro do seu salão no Instagram e Facebook, no mínimo esses dois As redes sociais, são importantíssimas para empresas de qualquer porte.

Solicite a seus clientes para te seguirem, e nada de dizer: “Ai, depois você segue a gente, tah?”. Esquece isso!

A maioria dos seus clientes estão com o smartphone na mão, use isso como ferramenta. Faça-o seguir na hora, aproveite e já tire uma foto e peça para ele te marcar.

Post fotos de seus clientes com antes e depois.

Nada de ficar postando fotos de cachorrinhos ou bebês dando bom dia, boa tarde e boa noite. Nada de postar pensamentos religiosos, poste o seu trabalho – ou dicas ligadas diretamente ao seu negócio.

Não esqueça de criar uma rashtag, por exemplo: Vamos supor que o seu salão chama-se Beleza Rara, então crie a rashtag #belezarara, caso já esteja sendo usada, diversifique até encontrar a sua. Por exemplo: #salãobelezarara, #studiobelezarara, #belezararaoficial.

Use e faça com que seus clientes utilizem a hashtag.

Site, tenha o seu
Imprescindível, assim como o cadastro do cliente. Como sua empresa vai sobreviver sem uma página na web.

Ter um site que apresente a sua empresa é questão de negócio.

Acessei suas mídias sociais, mas quero saber mais de você antes agendar um serviço. Onde eu te vejo? Onde te conheço? Onde sei um pouco da sua história? Como sei se tem o serviço que desejo? Pesquisas apontam que 80% dos clientes acessam o site da empresa antes de fechar negócio.

Parcerias

Procure parceiros que sejam uma realidade para o seu negócio. Ofereça condições especiais para os colaboradores dessas empresas. Esses parceiros devem estar próximos a você.

Utilize o Google Maps para localizar essas empresas e inclusive os seus concorrentes.

Analisar a concorrência

Sabe onde estão os seus concorrentes? Sabe o que eles fazem para ganhar um cliente de você? Sabe o preço praticado por eles? Não, o que está esperando.

Seja um detetive do seu ramo, entenda tudo sobre o seu concorrente, certamente ele está fazendo isso e sabe muito mais de você do que você dele.

Marketing Digital

Sua presença na web deve ser marcante, então faça isso acontecer.

Desenvolver conteúdo e gerar oportunidades de negócio é uma realidade. Não se prenda a entregar folder na rua.

Conclusão

Essas são apenas algumas ideias para o seu negócio, não deixe de explorar o seu tempo e conhecimento. Pesquise, estude e cresça. Está na hora de ganhar dinheiro, não acha?

 

Por Maicon Alvim

Fonte: https://www.ydealis.com.br/blog/marketing-para-salao-de-beleza-ideias-incriveis/

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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