Gestão em Clínicas de Estética

 

 

Sua empresa precisa identificar os segmentos de mercado específicos que você deseja conquistar. Analisar o potencial do mercado onde será iniciado seu negócio é fundamental.

Mercado

Os centros de estética multiplicam-se a cada dia, sobretudo, nas grandes capitais. Conhecer e caracterizar quem são seus futuros clientes, o que eles compram e por que eles compram, como são feitas as compras, quando eles compram e suas tendências de compra é algo essencial ao sucesso de seu negócio.

A maioria das empresas bem-sucedidas está constantemente em mudanças, oferecendo oportunidades e apresentando ameaças. Conhecer e analisar os consumidores, concorrentes, fornecedores e o ambiente macroeconômico é algo muito importante, no sentido de revisar e se adaptar aos novos desafios e oportunidades do mercado. Uma visão de fora para dentro em seu futuro negócio e uma análise do próprio mercado em que você vai entrar, é um instrumento estratégico para seus objetivos.

Sua empresa precisa identificar os segmentos de mercado específicos que você deseja conquistar. Analisar o potencial do mercado onde será iniciado seu negócio é fundamental. Nessa análise, pode-se verificar a renda, idade, classe social dos futuros consumidores etc.

Com o ingresso do público masculino e da melhor idade no mercado de beleza, a tendência é que haja aumento continuado na procura por esses serviços.

Estrutura

A escolha de um ponto comercial é essencial. Deverá ser considerado o que tiver melhor acesso de clientes, visibilidade e proximidade com o público-alvo. O espaço necessário dependerá da capacidade de investimento em equipamentos. Alguns deles exigem salas próprias e instalações especiais. As partes hidráulica e elétrica, inclusive averiguando-se a capacidade elétrica do local, deverão ser investigadas com o máximo cuidado.

Pessoal

Todas as pessoas que trabalham com você devem ter algumas características para saber atender bem, tais como a habilidade em ouvir e atender os clientes, naturalidade na orientação dos clientes, boa vontade, persistência e paciência, além de saberem negociar, possuírem equilíbrio emocional, saberem identificar as necessidades dos clientes, terem iniciativa, agilidade e presteza no atendimento e serem capazes de identificar o perfil do usuário etc. Tais características podem ser adquiridas por meio de treinamentos, o que deve ocorrer periodicamente para você e seus funcionários.

Estratégia de Marketing

As estratégias de marketing são os meios e metas que o empreendimento deverá utilizar para alcançar seus objetivos. As estratégias, em geral, se referem ao mix de marketing – produto, preço, praça e comunicação (propaganda). O empreendimento poderá adotar estratégias específicas, atuando sobre o composto de marketing, de forma a possuir vantagens competitivas em relação aos concorrentes.

Aspectos Legais

A aplicação de produtos de finalidade terapêutica, bem como, o comércio de cosméticos e produtos similares estão sujeitos à legislação da vigilância sanitária. É ponto-chave para o sucesso procurar sempre oferecer o melhor, fidelizando sua clientela e ganhando a cada dia mais clientes e amigos. Dessa forma, o empreendedor deve buscar, junto aos órgãos competentes, federais e estaduais, a legislação que regula o segmento.

Considerações finais

Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é; desenvolva um romance com a sua própria história.

Nossas equipes devem estar plenamente integradas nesse compromisso de proporcionar um atendimento eficiente, valorizando, em cada ato, o aspecto humano desse relacionamento.

 

Ana Cristina Soares é Empresária com formação em Administração. Atualmente, é Responsável pela Crislú Estética. Participou de vários cursos na área e, hoje, conta com duas unidades de sua clínica e uma equipe composta por 32 profissionais. contato@crislu.com.br www.crislu.com.br    

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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