Gestão eficiente no mercado da beleza

No mercado da beleza e da estética, percebemos que muitas vezes, um negócio que começa pequeno, pode ficar muito complexo rápido. Com o aumento de clientes mês a mês, tipos de tratamentos oferecidos, venda de produtos e contratação de funcionários, as tarefas que levavam uma dezenas de minutos, podem passar a levar horas . Ter uma gestão organizada é vital para não criar dívidas e se enrolar no caminho do sucesso.

Dados do Mercado da Beleza no Brasil:

  • Os brasileiros consumiram em 2013 quase R$ 60 bilhões em produtos de beleza
  • 7 mil novos salões de beleza surgem todo mês no país
  • Em um ano, o segmento cresceu 43%
  • O segmento emprega uma faixa de 3,4 milhões de pessoas no país
  • Existem 81 mil empreendedores individuais (EI) formalizados no estado de São Paulo em atividades relacionadas à beleza como cabeleireiros e manicures
  • Na cidade de São Paulo, são lançados mais salões de beleza do que bares e lanchonetes

Dicas para uma gestão eficiente no mercado da beleza:

  • Começar com uma operação pequena, enxuta
  • Fidelizar sua clientela e ir crescendo conforme a demanda
  • Começar com serviços especializados, e expandir a cartela de serviço aos poucos
  • Calcular de forma conservadora o retorno dos investimentos feitos, especialmente em máquinas e tratamentos que podem virar modismo rápido
  • Ter todos os investimentos muito bem organizados, para não perder pagamentos de vista e não gerar mais juros do que os necessários com possíveis financiamentos
  • Saber quando investir para crescer, para não prejudicar o fluxo de caixa e o dia a dia da operação
  • Ser metódico com as leis trabalhistas nas contratações de profissionais da área, sempre

Procurar um bom contador que possa auxiliar com benefícios do MEI, caso sejam profissionais autônomos trabalhando juntos
A última dica que temos, é começar a usar um software financeiro assim que possível, para organizar as finanças do seu negócio de beleza. Mantenha seus investimentos sobre controle, seus parcelas e recebimentos em dia, para um negócio de crescimento saudável e de sucesso.

Fonte: https://www.nibo.com.br/blog/gestao-eficiente-mercado-da-beleza/

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

0 resposta em “Gestão eficiente no mercado da beleza”

Posts Relacionados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados