Dicas para aumentar as vendas como esteticista

 

Como responsável de uma clinica de estética ou como o esteticista que presta serviços de home care é inevitável não pensar e repensar em como aumentar as vendas no seu negócio. Por essa razão, não deixe de dar uma olhadinha nesse post; preparamos uns conselhos valiosos para que você possa conseguir seus objetivos e chegar onde sempre quis.

Você sabe porque muitas esteticistas têm um enorme sucesso em vendas? Porque elas sabem que – além de obviamente oferecer um excelente serviço aos clientes – o marketing e a publicidade são dois fatores muito importantes para que seu negócio prospere. Em poucas palavras: elas sabem que esse é o grande segredo!

Muitas clínicas de estética estão “morrendo” porque simplesmente não realizam nenhum tipo de ação para reforçar sua imagem. Na maioria da vezes sua publicidade é mínima e esse inocente erro faz com que seus serviços percam visibilidade. Todos os esforços parecem em vão.

Os investimentos em publicidade e marketing para um esteticista criativo e cheio de iniciativa como você são imprescindíveis para que seu negócio de estética e beleza se desenvolva, além do mais, pode ajudar a promover e vender melhor os produtos e serviço que dispõe.

Como o fazem as melhores esteticistas da atualidade? Elas perceberam que para conseguir aumentar as vendas, faz-se necessário oferecer tanto benefícios como soluções aos problemas e necessidades dos seus clientes. Divulgar essa mensagem ao público é fundamental para consegui-lo.

É de grande importância também conhecer os anúncios e mensagens adequadas através dos distintos canais que você tem a disposição, como por exemplo, as redes sociais, um canal praticamente gratuito e ao alcance dos seus clientes. Assim como é fundamental saber o que devemos fazer, também devemos saber o que não devemos. Evite cometer esses erros:

Quando do lançamento de uma nova clínica de estética é normal que haja muito investimento e dedicação para publicidade, porém, com o passar do tempo as campanhas tornam-se inexistentes. As campanhas do seu negócio devem seguir as tendências e manter sua marca fresquinha na cabeça dos clientes.

Depois de uma campanha publicitária com poucos resultados, muitas esteticistas desistem e acreditam que essas coisas não funcionam. A chave do sucesso é realizá-las pouco a pouco, dia a dia. Você verá como as campanhas refletirão nas suas vendas e o mais importante: no fluxo de novos clientes.

Agora, a pergunta que não quer calar: você realmente conhece os clientes da sua clinica de estética ou dos seus serviços de home care? O sucesso de qualquer centro de beleza consiste em conhecer bem o público alvo que estamos tratando, conhecer nosso mercado de clientes potenciais, já que eles são o fator de crescimento mais importante.

Utiliza ferramentas e as redes sociais, realiza pesquisas na sua própria clínica ou utiliza a busca avançada do seu software de gestão e marketing para conhecer melhor as pessoas que gostam de ser tratadas por você. Mantenha-se informada sobre as novas necessidades, exigências e possibilidades na hora de escolher novos tratamentos e produtos para oferecer; isso fará que você consiga um enorme empurrão e saiba como nutrir-se da informação adequada para saber o que desejam. O sucesso de vendas estará mais que garantido.

Com esses conselhos, técnicas e dicas, sua clinica estará sempre à vanguarda e os clientes chegarão pouco a pouco, constantemente. Você conseguirá criar uma marca, uma reputação e captação constante de novos clientes interessados em comprar.

Texto de Fernanda Guerzoni
Fonte: http://negocioestetica.com.br/site/conselhos-e-dicas-para-aumentar-as-vendas-como-esteticista/

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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