Como responsável de uma clinica de estética ou como o esteticista que presta serviços de home care é inevitável não pensar e repensar em como aumentar as vendas no seu negócio. Por essa razão, não deixe de dar uma olhadinha nesse post; preparamos uns conselhos valiosos para que você possa conseguir seus objetivos e chegar onde sempre quis.
Você sabe porque muitas esteticistas têm um enorme sucesso em vendas? Porque elas sabem que – além de obviamente oferecer um excelente serviço aos clientes – o marketing e a publicidade são dois fatores muito importantes para que seu negócio prospere. Em poucas palavras: elas sabem que esse é o grande segredo!
Muitas clínicas de estética estão “morrendo” porque simplesmente não realizam nenhum tipo de ação para reforçar sua imagem. Na maioria da vezes sua publicidade é mínima e esse inocente erro faz com que seus serviços percam visibilidade. Todos os esforços parecem em vão.
Os investimentos em publicidade e marketing para um esteticista criativo e cheio de iniciativa como você são imprescindíveis para que seu negócio de estética e beleza se desenvolva, além do mais, pode ajudar a promover e vender melhor os produtos e serviço que dispõe.
Como o fazem as melhores esteticistas da atualidade? Elas perceberam que para conseguir aumentar as vendas, faz-se necessário oferecer tanto benefícios como soluções aos problemas e necessidades dos seus clientes. Divulgar essa mensagem ao público é fundamental para consegui-lo.
É de grande importância também conhecer os anúncios e mensagens adequadas através dos distintos canais que você tem a disposição, como por exemplo, as redes sociais, um canal praticamente gratuito e ao alcance dos seus clientes. Assim como é fundamental saber o que devemos fazer, também devemos saber o que não devemos. Evite cometer esses erros:
Quando do lançamento de uma nova clínica de estética é normal que haja muito investimento e dedicação para publicidade, porém, com o passar do tempo as campanhas tornam-se inexistentes. As campanhas do seu negócio devem seguir as tendências e manter sua marca fresquinha na cabeça dos clientes.
Depois de uma campanha publicitária com poucos resultados, muitas esteticistas desistem e acreditam que essas coisas não funcionam. A chave do sucesso é realizá-las pouco a pouco, dia a dia. Você verá como as campanhas refletirão nas suas vendas e o mais importante: no fluxo de novos clientes.
Agora, a pergunta que não quer calar: você realmente conhece os clientes da sua clinica de estética ou dos seus serviços de home care? O sucesso de qualquer centro de beleza consiste em conhecer bem o público alvo que estamos tratando, conhecer nosso mercado de clientes potenciais, já que eles são o fator de crescimento mais importante.
Utiliza ferramentas e as redes sociais, realiza pesquisas na sua própria clínica ou utiliza a busca avançada do seu software de gestão e marketing para conhecer melhor as pessoas que gostam de ser tratadas por você. Mantenha-se informada sobre as novas necessidades, exigências e possibilidades na hora de escolher novos tratamentos e produtos para oferecer; isso fará que você consiga um enorme empurrão e saiba como nutrir-se da informação adequada para saber o que desejam. O sucesso de vendas estará mais que garantido.
Com esses conselhos, técnicas e dicas, sua clinica estará sempre à vanguarda e os clientes chegarão pouco a pouco, constantemente. Você conseguirá criar uma marca, uma reputação e captação constante de novos clientes interessados em comprar.
Texto de Fernanda Guerzoni
Fonte: http://negocioestetica.com.br/site/conselhos-e-dicas-para-aumentar-as-vendas-como-esteticista/