Dicas e custos para montar uma Barbearia

 

Iniciar um novo negócio requer muito mais do que habilidade ou faro para a coisa, sem um planejamento estruturado as coisas podem sair do controle. Dessa forma é importante considerar os itens levantados num plano de negócio.

O interessado consegue obter uma visão global desse tipo de negócio, sem contar que a abordagem disponibilizada é bem didática. O custo, no que tange à abertura de uma barbearia tem muito a ver com a proposta do empreendedor, visto que quanto mais sofisticada, maiores as chances de um projeto mais caro.

O segmento da estética parece não entrar em crise, porque está entre os que mais crescem, juntamente, com o ramo da alimentação. O histórico feminino na busca por salões de beleza é notável, porém, hoje, os homens estão correndo atrás para manter o visual bem cuidado e atual.

As barbearias trazem uma conotação mais ousada e moderna, ou seja, nada daquele ambiente descuidado e sem referências visuais ou aplicação das tarefas do marketing. Os empreendedores desse tipo de negócio tem atraído os homens usando elementos interessantes, entre os quais está a construção de um ambiente voltado para esse público.

Mercado de Barbearia

A Agência Brasileira de Higiene Pessoa, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) destaca que o faturamento anual ultrapassa a margem de 20 bilhões de reais. Mais de 40 bilhões são gastos com produtos de higiene e limpeza, o que gera um aumento de mais de 300%, comparado com anos anteriores. Atualmente, é possível contar com mais de 500 mil salões de beleza, o que também inclui as barbearias.

Ou seja, o mercado é significativo e ainda há espaço para aqueles que almejam empreender no segmento, pois de acordo como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quantidade de brasileiros supera o limite de 190 milhões de pessoas.

Definir bem o público-alvo torna-se um requisito importante porque aí já é possível eliminar meio caminho. A partir daí fica mais tranquilo definir a localidade, bem como a proposta do negócio – se mais sofisticado, funcional, rústico, etc.

Burocracia

Depois da definição do local, o empreendedor vai precisar se dirigir à Administração Municipal, a fim de verificar se o ponto da barbearia está de acordo com a lei de zoneamento da região. Além disso, é importante obter CNPJ, registro na Junta comercial, alvará de funcionamento, cadastro no INSS/FGTS, bem como se atentar para a legislação específica.

Estrutura e pessoal

O ambiente precisa possuir, pelo menos, 33 metros quadrados, que acomodaria um espaço sem recepção, por exemplo. Caso o empresário tenha a intenção de incluir uma ala de atendimento ou sala de espera, deve investir mais em espaço. é importante disponibilizar um espaço para acomodar as cadeiras, espelhos, banheiro, TV, etc.

A decoração conta muito, por isso o empreendedor precisa levar esse detalhe em consideração. Na barbearia Rio Antigo, no Rio de Janeiro, os homens contam com um serviço diferenciado, que inclui chopp, Revista Playboy e videogame. Ou seja, um verdadeiro clube do bolinha. O corte de cabelo custa entre 20 e 50 reais, o serviço de barba entre 15 e 30 reais. Caso haja algum tipo de serviço especial, o custo vai para 100 reais.

Investimento

Os valores variam, de acordo com o grau de sofisticação do ambiente, mas com 20 mil reais é possível iniciar um negócio bacana. É importante mencionar que o empresário deve manter a margem do capital de giro, cerca de 30% do valor do investimento. Esse dinheiro vai garantir o pagamento das contas, até que o público frequentador se torne consistente.

Fonte: http://www.cursoseprofissoes.com/dicas-e-custos-para-montar-uma-barbearia/

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

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