Relacionamento com os clientes é imprescindível para o sucesso do seu estabelecimento. É importante entender como fazer melhor uso desse valoroso recurso. Usando um sistema para salão de beleza você consegue armazenar essas informações e utilizar da melhor forma possível para aumentar vendas e frequência em seu salão de beleza ou clínica de estética.
Afinal o que é CRM
CRM é a abreviação do termo em inglês Customer Relationship Management. De forma resumida trata-se do gerenciamento do relacionamento com seu cliente. No passado isso era realizado de forma muito simples pois nem sempre era fácil ter as informações todas à mão. Porém hoje, com advento da tecnologia é possível armazenar dados e criar processos, atividades e preparar seu negócio para usar essas informações da melhor maneira.
Como utilizar CRM em seu estabelecimento?
Há muitas maneiras até simples de usar CRM no dia a dia para a gestão de seu salão de beleza, SPA ou clínica de estética. O importante é utilizar as informações de maneira que seja estratégica para o crescimento do seu negócio.
Que ferramentas eu posso usar para coletar as informações?
Para ajudar a gestão de seu salão de beleza ou clínica de estética é interessante que você conte com um software de gestão. Com ele você poderá ter ajuda para administração do dia a dia e para coletar e organizar as informações interessantes dos seus clientes de forma a criar seu próprio CRM.
Vale lembrar que além das funcionalidades de dados básicos de contato e comportamento dos clientes, você também deve ter um histórico dos procedimentos e tratamentos que ele realiza em seu espaço. Isso ajuda a oferecer novas opções bem como prestar atendimento melhor e resguardar seu estabelecimento. Essa funcionalidade está disponível em nosso sistema e pode ajudar muito a sua gestão diária e no uso de técnicas de marketing para estética que vão ajudar a alavancar seus negócios.
Falando em resultados
De forma prática, usar CRM, isto é, manter histórico de dados e criar relacionamento com clientes de forma mais estruturada e sólida, permite que você consiga estabelecer um diálogo mais frequente com seu público, se fazendo lembrar nos momentos certos. Com isso é possível relembrar tratamentos que precisam ser retomados, oferecer promoções por tempo de relacionamento ou datas comemorativas, oferecer produtos de beleza que o cliente comprou e possam estar acabando, entre outros diversos exemplos.
Com essa postura o estabelecimento transcende uma simples prestação de serviço e acaba por demonstrar preocupação e um senso de parceria com o cliente que encanta, gerando um relacionamento mais sólido e duradouro. Afinal quem vai querer ir para concorrência quando seu salão lembra dos compromissos, traz promoções exclusivas e conhece tão bem o cliente?
Fonte: http://www.flowww.net/pt-br/blog/crm-sistema-salao-para-de-beleza-comece-utilizar