CRM no seu salão de beleza, comece já!

 

Relacionamento com os clientes é imprescindível para o sucesso do seu estabelecimento. É importante entender como fazer melhor uso desse valoroso recurso. Usando um sistema para salão de beleza você consegue armazenar essas informações e utilizar da melhor forma possível para aumentar vendas e frequência em seu salão de beleza ou clínica de estética.

Afinal o que é CRM

CRM é a abreviação do termo em inglês Customer Relationship Management. De forma resumida trata-se do gerenciamento do relacionamento com seu cliente. No passado isso era realizado de forma muito simples pois nem sempre era fácil ter as informações todas à mão. Porém hoje, com advento da tecnologia é possível armazenar dados e criar processos, atividades e preparar seu negócio para usar essas informações da melhor maneira.

Como utilizar CRM em seu estabelecimento?

Há muitas maneiras até simples de usar CRM no dia a dia para a gestão de seu salão de beleza, SPA ou clínica de estética. O importante é utilizar as informações de maneira que seja estratégica para o crescimento do seu negócio.

Que ferramentas eu posso usar para coletar as informações?

Para ajudar a gestão de seu salão de beleza ou clínica de estética é interessante que você conte com um software de gestão. Com ele você poderá ter ajuda para administração do dia a dia e para coletar e organizar as informações interessantes dos seus clientes de forma a criar seu próprio CRM.

Vale lembrar que além das funcionalidades de dados básicos de contato e comportamento dos clientes, você também deve ter um histórico dos procedimentos e tratamentos que ele realiza em seu espaço. Isso ajuda a oferecer novas opções bem como prestar atendimento melhor e resguardar seu estabelecimento. Essa funcionalidade está disponível em nosso sistema e pode ajudar muito a sua gestão diária e no uso de técnicas de marketing para estética que vão ajudar a alavancar seus negócios.

Falando em resultados

De forma prática, usar CRM, isto é, manter histórico de dados e criar relacionamento com clientes de forma mais estruturada e sólida, permite que você consiga estabelecer um diálogo mais frequente com seu público, se fazendo lembrar nos momentos certos. Com isso é possível relembrar tratamentos que precisam ser retomados, oferecer promoções por tempo de relacionamento ou datas comemorativas, oferecer produtos de beleza que o cliente comprou e possam estar acabando, entre outros diversos exemplos.

Com essa postura o estabelecimento transcende uma simples prestação de serviço e acaba por demonstrar preocupação e um senso de parceria com o cliente que encanta, gerando um relacionamento mais sólido e duradouro. Afinal quem vai querer ir para concorrência quando seu salão lembra dos compromissos, traz promoções exclusivas e conhece tão bem o cliente?

Fonte: http://www.flowww.net/pt-br/blog/crm-sistema-salao-para-de-beleza-comece-utilizar

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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