Como usar as redes sociais para negócios de estética e beleza

 

Quando eu insisto em falar para os profissionais da beleza e estética para investirem nas mídias sociais, não é postando propagandas constantemente e sim para usar as redes sociais estrategicamente. Por isso decidi escrever um artigo sobre como usar as redes sociais para negócios de estética, beleza e saúde.

Leia as dicas abaixo e me diga se faz sentido para você.

1) Aumentar sua Autoridade:
Mostrar sua experiência, sua busca por conhecimento, sua preocupação com a qualidade dos serviços etc.
Como fazer isso?
Poste dicas, explique tratamentos, mostre sua participação em cursos, congressos e simpósios.
Tudo isso vai trabalhar sua Autoridade e Posicionar você na cabeça das pessoas como um(a) profissional de excelência.

2) Gerar Prova Social:

Quando existem pessoas falando de você, curtindo suas publicações, postando fotos em sua clínica e dando depoimentos a seu respeito, gera algo que chamamos de Prova Social.
“Se tantas pessoas estão indo aquela clínica, ela deve ser boa!”
Quando você vai a um restaurante e ele tem fila de espera, o que vem na sua cabeça? Esse restaurante deve ser muito bom, a comida deve ser excelente, não é mesmo?

3)Incentive seus clientes a seguirem você e gere engajamento:

Mas como gerar engajamento?
Com conteúdo de qualidade.
Você pode gravar videos com depoimentos dos seus clientes no seu celular mesmo e postar com a autorização prévia do mesmo.
Quando uma pessoa mais conhecida na sua região fizer tratamento com você, poste nas mídias sociais também.
Tudo isso gera prova social e pode atrair muitos clientes.

4) Propaganda não atrai mais os clientes

Não será propagandas que irá atrair o seu cliente e sim ele tomar conhecimento da sua existência e ver em você um profissional de excelência que pode ajudar a resolver o problema que ele tem.
Propaganda todo mundo faz, não seja apenas mais um(a) a fazer spam e ficar marcando todo mundo.
Use as mídias sociais para trabalhar a sua imagem e posicionar-se na mente das pessoas.

Fonte: http://www.brunoespanha.com.br/como-usar-as-redes-sociais-para-negocios-de-estetica-beleza-e-saude/

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

0 resposta em “Como usar as redes sociais para negócios de estética e beleza”

Posts Relacionados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados