Como fazer parcerias em negócios da beleza e oferecer benefícios aos clientes

 

Os benefícios gerados pelas parcerias entre empresas com o objetivo de oferecer vantagens aos clientes são muitas e conquistam cada vez mais adeptos entre os empreendedores. Tais parcerias consistem, basicamente, em gerenciar relacionamentos de auxílio mútuo nos quais todos saem ganhando: o empreendedor, o parceiro e o cliente. Isso aumenta as chances de fidelização, reduzindo custos em marketing e somando esforços para aproveitar as oportunidades de cada mercado.

Essa medida é uma das linhas de ação do Marketing de Relacionamento, que foca em perfis individualizados de clientes para oferecer vantagens e fidelizá-los. Se você ainda não adotou essa técnica no seu empreendimento, preste atenção às nossas dicas e saiba como usar as parcerias a favor do seu negócio.

Parcerias: objetivo e estratégia

Como objetivo principal, tem-se o fortalecimento da relação do empreendedor com seus clientes, que se sentem satisfeitos ao usufruírem de vantagens exclusivas. Como estratégia principal, oferecem-se descontos e gratuidades na aquisição de produtos e serviços dos empreendedores parceiros.

A seguir, conheça as dicas para colocar a parceria em prática:

Faça a segmentação dos seus clientes

Segmentar clientes através de análises de perfis é fundamental para identificar as necessidades de cada um e obter melhores resultados com a parceria. Isso envolve, inclusive, saber qual o valor que cada cliente tem para o seu negócio e quais as chances reais de fidelização. De modo geral, fidelizar clientes que já geram lucro é mais benéfico do que dar tiros no escuro e correr o risco de oferecer benefícios aleatórios a quem não compra de fato seu produto.

Elabore cadastros detalhados e busque parceiros que atuam em segmentos de interesse. Para conseguir os dados das pessoas, que muitas vezes não preenchem formulários, utilize ferramentas como o Social Login ou um CRM, ideais para fornecer as informações importantes sobre os clientes.

Foque no perfil do cliente para oferecer o benefício adequado

Ao dirigir estratégias a perfis individuais, o empreendedor tem mais chances de oferecer vantagens que seus clientes realmente vão usar. Se você é empreendedor e tem uma academia de ginástica, por exemplo, é mais eficiente oferecer cupons de descontos em lojas de suplementos alimentares e centros de estética do que em uma lanchonete de fast food.

Seus clientes logo assimilarão seus serviços de forma mais ampla e seu parceiro acaba por se tornar uma extensão da sua empresa.

Obtenha vantagens para você e para seu parceiro

A forma mais comum de parcerias com foco em resultados é através do chamado B2B, ou Business to Business. Nesse modelo, você oferece aos seus clientes um cupom de desconto para ser utilizado na empresa parceira e esta, por sua vez, atua fazendo propaganda do seu negócio.

Use as redes sociais em benefício das parcerias

Na sua fanpage do Facebook você pode oferecer cupons de desconto para quem compra acima de determinado valor ou para seus maiores fãs, aqueles que mais comentam e compartilham suas postagens. Esses dados são fornecidos por aplicativos específicos.

Busque o parceiro ideal

O empreendedor deve buscar mais do que empresas que atuem em segmentos de interesse para seus clientes, mas também que tenham os mesmos princípios éticos. Lembre-se que seu parceiro estará vendendo a sua marca e você não vai querer seu nome ligado a uma empresa cujos valores você não estão alinhados com os seus.

Fidelize os novos clientes

Mesmo que o foco principal seja a clientela que gera mais lucro, você pode usar as parcerias de descontos para estimular a adesão de novos usuários do seu produto ou serviço. Isso aumenta as chances da tomada de decisão. Nesses casos voltados a clientes ainda desconhecidos, o ideal é oferecer vantagens mais genéricas, como vale café ou descontos em eventos culturais, como cinema ou teatro.

Use a parceria para aprender

Para o empreendedor, firmar parcerias com empresas é uma chance de aprender mais sobre o comportamento dos seus clientes desde a aquisição de um cupom de desconto até o fechamento de uma próxima venda. É possível diferenciar parceiros e testar diferentes tipos de descontos para aumentar suas vendas se baseando em números reais.

Valorize o cliente com o “compre mais e ganhe mais”

Seu cliente deve estar ciente de que está recebendo uma vantagem como recompensa pela fidelidade. Ao oferecer um vale desconto deixe claro que ele é especial e que você está concedendo um presente generoso como forma de agradecimento, o que gera estímulo para saber o quanto ele precisa comprar para obter o próximo benefício.

Fonte: https://www.asaas.com/blog/dicas-para-fazer-parcerias-e-oferecer-beneficios-aos-clientes/

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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