Como começar a fazer Marketing Digital para Salões de Beleza e Estética?

 

A maioria dos clientes e amigos acessam a internet todos os dias em busca de diversas informações, inclusive soluções sobre o mercado de beleza e estética, à procura de tendências para cortes de cabelos, decorações de unhas e até mesmo para encontrar um novo salão.

Investir em marketing digital pode ser uma ótima estratégia para ser encontrado por essas pessoas e não só conquistar novos clientes como fidelizar os antigos.

Você ainda tem receios de utilizar a Internet e o Marketing Digital para conquistar novos cliente?

Diversos profissionais do mercado de beleza e estética, ainda não praticam as estratégias de Marketing Digital, porque acham que para investir em campanhas nas mídias digitais fica muito caro, com poucos resultados financeiros, como também em prospectar novos clientes.

Em partes concordo, mas o problema é que, muitos profissionais de Marketing prometem excelentes resultados em pouco tempo, mas com altos investimentos, totalmente fora da realidade da empresa que está iniciando as suas campanhas nas mídias digitais.

Continue lendo este artigo, hoje vou ajudar você, a iniciar as suas estratégias de marketing digital para seu salão de beleza, sem precisar gastar em campanhas com investimentos altíssimos nas mídias digitais.

Soluções simples, podem ser o primeiro passo para entrar no mundo digital

Você reconhece a importância do marketing digital para seu negócio, mas não sabe como colocá-lo em prática?

As redes sociais é uma boa solução para você começar a suas estratégias de Marketing Digital, em particular eu gosto bastante do Facebook para praticar as minhas estratégias e iniciar as campanhas de Marketing.

O Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários e só no Brasil chegamos a 100 milhões. Cada usuário tem em média 130 amigos, seus amigos estão conectados em pelo menos 3 grupos de interesse, eventos e outras páginas, mais de 60% desses usuários entram todos os dias na rede. Acredito que esse índice está crescendo a cada dia.

Você possui um perfil ou uma página de Fãs do seu salão no Facebook?

Se você ainda não possui um perfil ou uma página de Fãs no Facebook, bora lá, vamos criar uma conta, é de graça e você começa de imediato a conectar com os seus amigos e Fãs do seu salão, e o mais importante, chamar atenção do seu público-alvo, interessados em conhecer os seus serviços.

Muitas pessoas gostam de postar fotos de seus novos cortes de cabelos ou de suas unhas decoradas nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram.

Que tal entrar em contato com os seus clientes, pedir a permissão deles para usar as imagens que estão postando dos seus cortes de cabelos e das suas unhas decoradas para compartilhar na página do seu salão no Facebook?

Utilizando esta estratégia, seus clientes poderão curtir ou compartilhar sua página de Fãs ou os seus conteúdos com diversas dicas de beleza, fazer “check in”, marcar o seu salão em fotos, entre outras várias coisas.

Note que como o Facebook é uma ótima ferramenta para divulgar você como um excelente profissional de autoridade na sua área e também o seu salão, ele oferece diversas opções de publicidade orgânica e paga, como:

  • Compartilhar fotos do seu espaço, colaboradores e clientes;
  • Compartilhar dicas, sugestões e novidades de interesse de seus clientes;
  • Promover ofertas, promoções e eventos;
  • Comunicar novidades e notícias sobre seu salão;
  • Socializar e conversar com seus clientes.

Fonte: http://marciobitar.com.br/como-comecar-o-marketing-digital-para-saloes-de-beleza-e-estetica/

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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