Como Aumentar o Faturamento da sua Clínica de Estética

 

É a hora de pensar no que fazer para aumentar o faturamento da sua clínica de estética. A definição de estratégias de marketing, pacotes de serviços e promoções irão definir o movimento e interesse do seus clientes naquilo que você oferece.

Como sempre falamos por aqui, caminhos simples podem fazer muita diferença no seu negócio e na maneira de trazer lucros. Atente-se às ideias que vamos te apresentar:

Feedback

Saber a opinião de seus pacientes é importante para saber o que está funcionando e o que pode melhorar.

Monte uma pesquisa simples e deixe disponível na recepção para que o cliente possa responder logo após o tratamento. Ou pode, com essa mesma pesquisa, aplicá-la por telefone. Esse trabalho exige tempo para insistir nas ligações, mas pode não alcançar a mesma eficácia, já que hoje poucas coisas são resolvidas através de uma ligação.

Com essas respostas, você e sua clínica farão o melhor para atender os clientes e ainda terá embasamento para criar novas ideias para o negócio.

Cadastro de Clientes

É imprescindível saber quem frequenta sua clínica de estética e quais são suas preferências.

O cadastro deve conter, além dos dados pessoais (telefone, endereço, email, data de aniversário, profissão), informações dos tratamentos mais usados.

A combinação dessas informações te ajudarão a traçar o perfil real da sua clientela e qual é o serviço carro-chefe da clínica.

No caso de clientes que deixaram de realizar tratamentos, é uma maneira de retomar o contato e contar sobre lançamentos ou oferecer alguma vantagem para trazê-lo de volta.

Faça um cadastro de possíveis clientes também. Essa lista servirá para envio de informativos e contatos futuros para passar informações de tratamentos pelos quais pessoa possa se interessar.

Planeje suas Ações

Olhe para o calendário anual e veja quais datas e períodos são os mais interessantes para promoções, descontos e ações diferentes.

Fazer uma ação de uma semana para outra, como muitos estabelecimentos fazem, deixam brechas que podem levar o seu plano por água a baixo e trazer prejuízo.

Quando você se antecipa ao que está planejando, consegue olhar racionalmente e com menos ansiedade detalhes muito importantes para cada etapa daquilo que se decide fazer.

Se o calendário anual for muito complicado, planeje o seu semestre. Veja datas comemorativas, feriados e períodos de alta/baixa do negócio para saber quais são as melhores ações a realizar.

Dessa maneira você pode preparar o seu pessoal, a divulgação, decoração e o seus clientes, que também deve ser avisados com antecedência para poder participar.

Isso gerará uma estimativa do quanto irá aumentar o faturamento a partir das promoções e ações.

Newsletter

Como o cadastro de seus clientes e prospects ajudará a manter contato com eles, o envio de newsletter por email é uma ótima maneira de informar sobre o seu negócio e serviços disponíveis sem ser tão invasivo.

Descontos em datas especiais como mês de aniversário, Dia das Mães e Dias dos Namorados são sempre bem vindos.

Além disso, com o e-mail da clínica presente na caixa da entrada, fica mais difícil do cliente esquecer seus serviços.

Eventos

Ao planejar suas ações e promoções, abra espaço para eventos em seu calendário. Eles podem ser realizados na própria clínica ou participação em feiras e demais eventos realizados na cidade e região.

É importante ser visto pela clientela e pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho, e o evento é uma das melhores formas de divulgação, pois traz as pessoas para perto do seu serviço.

No mês de março, você pode idealizar uma Semana da Mulher, por exemplo, e no mês de outubro pensar em atividades para o Outubro Rosa. São datas significativas para as mulheres e que elas já esperam bons convites.

Combine a participação de seus fornecedores para apresentação de novos serviços e produtos e até mesmo sessões gratuitas.

Contate os canais de notícias e mídias da cidade para fazer a cobertura do evento. As pessoas gostas de ver e serem vistas, aproveite isso!

Mídias Sociais

É imprescindível ter ao menos um perfil nas redes sociais. No caso da clínica de estética, podemos aplicar a mesma lógica dos outros segmentos de beleza: Facebook e Instagram.

São duas redes sociais fortes em imagens e vídeos, tipos de publicação mais adequadas à serviços de estética.

Nessas plataformas você pode divulgar as opções de tratamentos, promoções, pacotes, eventos, parcerias e a transformação de clientes.

Mostrar os resultados é uma das melhores maneiras de atestar a qualidade dos seus tratamentos.

Agendamento On-line

Você pode disponibilizar em seu site o agendamento para as clientes. Ele pode ser realizado através de um sistema personalizado ou por skype, que deve sempre estar conectado.

Isso desvincula o telefone (evitando um gasto a mais para você e para a cliente) e torna o processo de agendamento mais prático.

Flexibilidade

Se você percebeu a necessidade de trabalhar em horário estendido, analise a oportunidade e veja se pode abraçá-la.

Trabalhar antes e depois do horário comercial, atrai clientes que trabalham todos os dias e não têm folgas durante a semana.

Anúncios

Avalie a melhor maneira de divulgar seu negócio em sua cidade. No caso de veículos de comunicação, como jornais e revistas, faça um teste de anúncio para saber qual resultado irá gerar, e se irá aumentar o faturamento.

É importante, sempre que um novo cliente aparecer em sua clínica, perguntar como ele conheceu o local ou deixar uma pequena pesquisa no balcão da recepção para ser respondido buscando esse tipo de informação.

Muitos empreendedores acham que divulgar em meios de comunicação é essencial, mas em nenhum momento mensuram os resultados desse anúncio. Às vezes nenhum retorno tem sido gerado ou pode não ser esta a melhor forma de atrair clientes.

De qualquer maneira, é importante testar as opções que você tem em sua região para mostrar sua clínica de estética.

Descontos Pacotes

Sempre ofereça descontos para os novos clientes e também para os fieis, e tenha disponível pacotes de tratamentos para manter a clientela presente.

Os descontos sempre são atrativos. Você pode oferecer um desconto especial a partir da quinta sessão de um tratamento ou para a cliente usar um novo serviço.

No caso dos pacotes, é interessante colocar um dos tratamentos mais realizados com o menos conhecido para saber se o público se interessa ou não por determinado serviço. Essa é uma maneira de tornar o tratamento conhecido para os clientes que podem ter alguma resistência à novas técnicas.

Faça sua clínica de estética aparecer através de divulgação, eventos, redes sociais e o famoso “boca a boca”, mas não deixe apresentar novas ideias à sua clientela.

Além de fidelizar seus clientes, vai atrair mais e mais pessoas para o seu negócio.

Fonte: http://blog.salaovip.com.br/como-aumentar-o-faturamento-da-sua-clinica-de-estetica/

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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