Aprenda a vender benefícios, e não apenas serviços e produtos de beleza

 

Engana-se o cabeleireiro ou o dono de salão de beleza que acha que o seu maior negócio é vender cortes de cabelo, produtos de manutenção ou colorações. Hoje, os clientes não querem adquirir apenas produtos e serviços, mas, sim, desejam a solução de problemas que nem mesmo eles sabiam que tinham.

“Oferecer benefícios agregados a um valor ou serviço faz toda a diferença na hora do cliente escolher aonde irá. O consumidor dos tempos atuais está cada vez mais exigente, e gosta de se sentir especial”, argumenta Angelina Stockler, sócio-diretora da ba}STOCKLER, consultoria de varejo, empreendedorismo, negócios e franquias.

Antigamente, os consumidores tinham mais tempo e escolhiam o estabelecimento e o profissional para determinado serviço e, com eles, ficavam fidelizados. Mas, hoje, o fator tempo e comodidade são relevantes. O consumidor procura quem oferece serviço com diferencial. Por isso, quanto mais o salão e o profissional fizerem ações para encantá-lo e fazê-lo sentir-se especial, mais ele recomendará o local e voltará.

Estratégias efetivas
Agregar experiências que façam uma diferença efetiva na vida do cliente deve ser o mantra do salão de beleza que quer manter as portas abertas. Mas, como oferecer diferenciais e inovar na entrega dos produtos e serviços? “Em se tratando do mundo da beleza, rejuvenescimento e atualização são as palavras de ordem: o salão precisa mostrar que está sempre antenado com inovações e tendências de cortes, maquinário, tipos de tratamentos, coloração e produtos. Vale, também, oferecer serviços adicionais para agradar o consumidor. Quando contratado um corte e escova, por exemplo, a cliente ganha uma hidratação; ou uma esfoliação e uma massagens nos pés, antes da podologia”, recomenda Angelina.

Na hora de montar o cardápio de diferenciais, cuidado! Algumas estratégias podem soar como “forçar a barra”, e o cliente pode achar que o estabelecimento está querendo “ganhar em cima dele” e não, beneficiá-lo. Alguns exemplos são:

  • Ligar insistentemente oferecendo produtos novos;
  • Forçar o consumidor a comprar os produtos da marca do salão;
  • Fazer uma promoção na qual o consumidor só ganha se fizer uma compra de valor muito alto.

“O maior erro do empresário é montar estratégicas de marketing com olhar de dono, quando deveria focar no olhar de consumidor, pois sua percepção deve vir em primeiro lugar. Para isso, deve vestir o sapato do cliente e pensar em ações e promoções que farão diferença na vida dele. Afinal, valor percebido é quando o cliente realmente percebe o benefício”, comenta a especialista.

Como saber se você está no caminho certo? Fazer pesquisas e ouvir o que o consumidor achou das suas ações, medindo, assim, se realmente foram efetivas. Com o feedback – negativo ou positivo -, faça ajustes, tendo em mente que quem manda é o cliente e ele gosta de ser ouvido e de se sentir parte.

Fonte: http://cabeleireiros.com/negocios/aprenda-a-vender-beneficios-e-nao-apenas-servicos-e-produtos-de-beleza

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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