Acerte nas campanhas de final de ano

 

 

É comum ouvir os pequenos empresários dizendo que marketing é artigo de luxo, setor que só as grandes empresas conseguem manter. Os especialistas garantem que essa visão é antiga e estigmatizada. Para implementar o marketing dentro de um Centro Estético, basta planejamento, já que o mesmo não é impossível, não é caro, tão pouco difícil para Salões de beleza de pequeno e médio porte. O Marketing é obrigatório e feito de pequenas ações. Nos meses que antecedem as festas de Final de Ano, muitos Salões e Centros Estéticos esperam um aumento significativo da demanda. Mas não basta contar apenas com a sorte, é preciso realizar ações de marketing vinculadas com o período de férias também, pois neste período é comum os salões e centros estéticos enfrentarem uma queda nos atendimentos.

Aprenda a criar ações eficientes

Para que a sua Estética não passe por isso e consiga garantir a volta desses clientes no período de baixa, procure criar ações com descontos atrativos, mas que sejam válidos para serem usados apenas neste período de baixa. Ou seja, você se “vende” sozinho e duas vezes. Na época de festas, garante um aumento ainda maior da lucratividade por presentear seus clientes, e no período de férias ainda garante o retorno dos mesmos. Lembrando que o mais importante é se atentar na escolha dos serviços que serão presenteados. Fique atento em fornecer aqueles que não demandem muito tempo e custo. Não esqueça de entrar no clima decorando a Estética de forma condizente com suas promoções, registrando com fotos os momentos com os clientes e divulgando em tempo real as notícias nas redes sociais. E lembre-se, ações acompanhadas de temas festivos na área da beleza é a chave para uma campanha de marketing bem sucedida.

Planeje, execute e controle suas campanhas

Porém, para que esta ou qualquer ação tenha o efeito desejado no Salão ou Centro Estético, é de extrema importância que ela seja planejada, executada e controlada. Se não houver planejamento, não conseguimos identificar o público alvo e nem executar com efetividade, e sem uma forma de controle não é possível mensurar quantos clientes foram atingidos com determinada ação. A mensuração de resultados, ajuda a analisar se uma ação foi rentável ou não para o Centro Estético. E infelizmente, essa forma de controle não é feita neste ramo da beleza. A grande maioria tem uma ideia, investe em material gráfico e propaganda, e nem se quer sabe se obteve lucro e fidelização de clientes com tal ação de marketing. O empresário deste segmento, em muitos momentos, acaba se perdendo por não pensar no planejamento para cada ação. As vezes por falta de conhecimento, mas muitos por falta de tempo e domínio total sobre o assunto. Para manter a lucratividade no ramo da Beleza não basta apenas o conhecimento operacional, é importante procurar auxilio quando não temos a visão sistêmica do negócio. As consultorias estão aí para isso.

O segredo para uma ação eficiente

Essas dicas de controle podem parecer banais, mas é importante pensar que muitos dos seus concorrentes não procuram ajuda para aprimorar os seus conhecimentos. O segredo, principalmente para os Salões e Centros Estéticos, é procurar se diferenciar para estar sempre a frente, conquistando aqueles que já são seus clientes e encantando aqueles que se tornarão. Planejamento, é um dos segredos que vai garantir o crescimento da sua clínica. Tanto que as pesquisas apontam que 90% das empresas do mercado brasileiro é composto por micro, pequenas e médias empresas. Porém mais de 48% fecham as portas nos primeiros anos por falta de organização, campanhas de marketing e planejamento. Fique ligado e se organize, pois o mercado de beleza do Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

 

Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza.

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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