A importância do “Branding” no desenvolvimento da sua Marca

 

Construa a sua marca e mostre a sua cara

Uma marca pode ser reconhecida pelo seu logo, tagline ou até mesmo pela sua Identidade Visual, mas você tem ideia da comunicação que deve existir por trás dela?

O Branding nada mais é que agregar valor e significado a sua marca, visando à ligação com o seu público final. O branding também está totalmente ligado ao gerenciamento da marca. Por meio de práticas e técnicas de comunicação, design, marketing, entre outros, é possível manter uma marca sempre no topo, visto que ela estará constantemente voltada a atender as necessidades do seu consumidor.

A importância do branding para a sua estética ou Hair Stylist é fazer com o que o seu público se identifique com você e seu trabalho nas mídias sociais.

O que vende você nas mídias

O que vemos em demasia nesse ramo da beleza são profissionais que não se preocupam em aparecer de uma forma profissional nas mídias. Quantas páginas e instagrans você já viu sem uma identidade ou imagem que despertasse o seu interesse? Não basta apenas fazer carregamento de fotos e mais fotos sem ao menos ter uma logo ou um layout profissional. Não adianta apenas publicar imagens sem ao menos criar posts que interajam com seu target. Posts com conteúdos é o que vai relacionar o seu público com você e o seu trabalho. Hoje, mais do que nunca, as pessoas querem saber mais sobre você, seus gostos, seus pensamentos, suas ideias e suas emoções. É o seu perfil profissional que vai despertar o interesse dos seus clientes. Postagens bem feitas são o que fazem os seus clientes quererem saber mais sobre o seu trabalho e o que você tem a oferecer.

E pense: O que mais te enche os olhos, mais te chama à atenção quando você busca no facebook ou instagram por uma estética ou profissional da beleza. 

Branding agrega valor a sua marca, aumentando o seu faturamento

A sua marca adquire personalidade, forma e posicionamento quando você transfere os seus motivos para as suas peças gráficas, seus discursos e suas ações de marketing. Isso fortalece, cria presença, faz vínculos, agrega valor. Uma marca para um Hair Stylist ou Salão de Beleza pode despertar sensações diferentes em públicos diferentes, e o seu papel é conseguir realizar um trabalho que impacte positivamente o público que te interessa.

Exemplificando, quantos e quantos cursos por aí formam profissionais em 2 ou 3 dias? Os platinados, por exemplo, estão em alta formando diversos profissionais por semana em todo o Brasil. Mas quantos desses profissionais se preocupam com a sua marca, a sua tagline (antigamente conhecida com slogan)? Pouquíssimos. Agora imaginem se de alguma forma esses cabeleireiros, manicures, esteticistas e demais profissionais construíssem uma marca de sucesso nas mídias. O quanto de valor $$ poderia ser agregado ao seu serviço e o quanto isso reverteria em faturamento para este profissional?

Por esse e diversos outros motivos que nasceu a Innova. Nós vimos essa real necessidade na área da beleza e o quanto esse nicho precisa de visibilidade e acompanhamento profissional. Não seja mais um nas mídias sociais, se diferencie, motive os seus clientes a escolherem você, dentre tantas opções disponíveis que surgem a cada dia.

Seja um formador de opinião e conceito na sua área. Ofereça o que você tem de melhor de uma forma profissional, com foco e padronização. Se profissionalize em todos os sentidos e se torne um case de sucesso nesse meio altamente competitivo.

 

Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza.

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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