Construa a sua marca e mostre a sua cara
Uma marca pode ser reconhecida pelo seu logo, tagline ou até mesmo pela sua Identidade Visual, mas você tem ideia da comunicação que deve existir por trás dela?
O Branding nada mais é que agregar valor e significado a sua marca, visando à ligação com o seu público final. O branding também está totalmente ligado ao gerenciamento da marca. Por meio de práticas e técnicas de comunicação, design, marketing, entre outros, é possível manter uma marca sempre no topo, visto que ela estará constantemente voltada a atender as necessidades do seu consumidor.
A importância do branding para a sua estética ou Hair Stylist é fazer com o que o seu público se identifique com você e seu trabalho nas mídias sociais.
O que vende você nas mídias
O que vemos em demasia nesse ramo da beleza são profissionais que não se preocupam em aparecer de uma forma profissional nas mídias. Quantas páginas e instagrans você já viu sem uma identidade ou imagem que despertasse o seu interesse? Não basta apenas fazer carregamento de fotos e mais fotos sem ao menos ter uma logo ou um layout profissional. Não adianta apenas publicar imagens sem ao menos criar posts que interajam com seu target. Posts com conteúdos é o que vai relacionar o seu público com você e o seu trabalho. Hoje, mais do que nunca, as pessoas querem saber mais sobre você, seus gostos, seus pensamentos, suas ideias e suas emoções. É o seu perfil profissional que vai despertar o interesse dos seus clientes. Postagens bem feitas são o que fazem os seus clientes quererem saber mais sobre o seu trabalho e o que você tem a oferecer.
E pense: O que mais te enche os olhos, mais te chama à atenção quando você busca no facebook ou instagram por uma estética ou profissional da beleza.
Branding agrega valor a sua marca, aumentando o seu faturamento
A sua marca adquire personalidade, forma e posicionamento quando você transfere os seus motivos para as suas peças gráficas, seus discursos e suas ações de marketing. Isso fortalece, cria presença, faz vínculos, agrega valor. Uma marca para um Hair Stylist ou Salão de Beleza pode despertar sensações diferentes em públicos diferentes, e o seu papel é conseguir realizar um trabalho que impacte positivamente o público que te interessa.
Exemplificando, quantos e quantos cursos por aí formam profissionais em 2 ou 3 dias? Os platinados, por exemplo, estão em alta formando diversos profissionais por semana em todo o Brasil. Mas quantos desses profissionais se preocupam com a sua marca, a sua tagline (antigamente conhecida com slogan)? Pouquíssimos. Agora imaginem se de alguma forma esses cabeleireiros, manicures, esteticistas e demais profissionais construíssem uma marca de sucesso nas mídias. O quanto de valor $$ poderia ser agregado ao seu serviço e o quanto isso reverteria em faturamento para este profissional?
Por esse e diversos outros motivos que nasceu a Innova. Nós vimos essa real necessidade na área da beleza e o quanto esse nicho precisa de visibilidade e acompanhamento profissional. Não seja mais um nas mídias sociais, se diferencie, motive os seus clientes a escolherem você, dentre tantas opções disponíveis que surgem a cada dia.
Seja um formador de opinião e conceito na sua área. Ofereça o que você tem de melhor de uma forma profissional, com foco e padronização. Se profissionalize em todos os sentidos e se torne um case de sucesso nesse meio altamente competitivo.
Dayana Corrêa é Sócia Diretora da Innova Consultoria Empresarial e atua como Consultora de Marketing em empresas de Pequeno e Médio Porte atendendo apenas empresas do ramo da Saúde e da Beleza.