A consultora e palestrante Marianne Feitoza comenta os erros e acertos na hora do atendimento!
1. Seja um profissional ágil: as pessoas têm pressa e a concorrência não para!
2. Seja eficaz: entenda a(s) necessidade(s) do seu cliente para atendê-lo da forma mais adequada possível.
3. Sinta prazer em servir: seja apaixonado por lidar com pessoas. Supere as expectativas e proporcione experiência!
4. Hospitalidade é a arte de receber bem. O seu cliente deve se sentir acolhido. Sabe aquele conforto que a casa dos nossos avós nos proporciona? Então, é esse sentimento. Pense nisso!
5. Fidelize os melhores clientes oferecendo a eles benefícios exclusivos ou brindes, por exemplo. Faça diferente para fazer a diferença!
6. Use a embatia no atendimento, tenha carisma. Dica: sempre faça essa pergunta para sua equipe: você seria seu cliente?
7. Use sempre a comunicação “SCOT”, ou seja, priorize pontos essenciais: Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência!
A consultora, Marianne Feitoza também citou os pecados mortais que jamais devem ser cometidos no seu negócio. Confira:
- Apatia
- Demora
- Descaso
- Insensibilidade
- Desrespeito
- Desinformação
- Ignorância
Risque, de uma vez por todas, essas palavras do seu vocabulário!
Fonte: http://revistacabelos.uol.com.br/7-dicas-para-oferecer-excelencia-no-atendimento-do-salao/