5 Pilares da estratégia de marketing para salões de beleza

 

O objetivo desse artigo é único: ajudar-lhe a conquistar seus clientes. Para isso, você deve conhecer os elementos mais importantes que deverão ser incorporados em uma estratégia de marketing eficaz para clínicas de estética e beleza como a sua!

As clínicas de estética também precisam um bom plano de marketing!

Vivemos em um mundo cada vez mais preparado para as novas fórmulas de venda, entretanto, com uns matizes distintos aos clássicos modelos de negócio. O público objetivo agora está imerso totalmente na Internet.

Por essa mesma razão, nenhuma empresa está isenta de uma profunda transformação em direção às modernas linhas de negócio que, como já sabemos, são realmente um sucesso: estamos diante de um novo paradigma, já que muitos negócios estéticos já estão consolidados.

É por essa razão que as clinicas de estética contam com uma exigência dentro do mercado, porque ao final, seu único proposito será apostar pelas estratégias de marketing necessárias com o fim de alcançar as máximas vendas possíveis dentro das possibilidades institucionais.

Um verdadeiro plano de marketing mostra a situação atual de um negócio estético na Internet, conforme seus produtos e serviços, e o mais importante será o conjunto de dificuldades e oportunidades de venda que existem e existirão segundo as previsões e baseadas em um estudo exaustivo dos dados reais.

Em resumo; o que faz uma estratégia de marketing é tentar melhorar os problemas de uma marca no ecossistema digital. Como você poderá fazê-lo? A seguir, te mostramos os 5 pilares do plano de marketing que deverá seguir na sua clínica de estética:

Relatório institucional

Realmente não servirá de nada que dedique todos seus esforços possíveis na sua equipe de trabalho, se desde o começo, você não partiu de uma necessidade, de uma análise dos seus objetivos no mercado da estética e da beleza.

Sendo assim, é preciso buscar o primeiro ponto do processo, o resumo executivo, ou seja, a síntese da situação atual junto aos objetivos que você deseja alcançar, além de uma série de ações que poderá aplicar para chegar ao sucesso desejado.

Avaliação das circunstâncias

É de suma importância realizar uma avaliação exaustiva de todos os elementos analisáveis da sua clínica de estética, sempre através de uma esfera objetiva, e que afete aos pontos essenciais que marcarão o destino do seu negócio.

Você deverá investigar a fundo todos os parâmetros que marcam o mercado sobre o qual irá trabalhar na sua clínica de estética, tais como os setores, as vendas, as oportunidades de negócio, as dificuldades que encontrará no princípio e todos os demais fatores.

Não esqueça-se de estudar as circunstâncias, ou seja, as condições gerais como os pontos tecnológicos, políticos, legais, culturais, fiscais, sociais, religiosos e outros que condicionarão a linha temática da sua clínica no mercado.

Ainda assim, você deverá analisar seus concorrentes, avaliar-lhes segundo seus padrões e ver que ações são válidas para levar a cabo e que erros cometem para não fazê-los você mesmo no seu próprio negócio. Analisa bem os pontos fortes e fracos a cada momento.

Delimitação de objetivos

Aqui, não falo de metas gerais da clínica de estética e beleza, mas sim daqueles aspectos mais específicos para a estratégia de comunicação e marketing segundo o volume de trabalho, as previsões de ventas, o mercado e plataformas concretas.

Execução da estratégia

Para chegar a este ponto será importante marcar as pautas a seguir, desenhar os calendários de ação e seguir sempre uma mesma linha de trabalho para diferenciar o produto da concorrência no mercado das clinicas de estéticas nas quais sua marca também está incluída.

Não esqueça-se de analisar também o cliente, o consumidor que entra na sua clínica desejando encontrar os produtos e serviços dos seus sonhos. Perfeitamente pensado nele.

Análise dos resultados

Evidentemente é impossível melhorar um processo se não avaliamos convenientemente os resultados das diferentes ações que realizamos pensadas em um ideal determinado. Estamos falando de monitorar os dados em tempo real, algo que os softwares de gestão e marketing especializados em clinicas de estética podem fazer de forma simples e precisa.

 

Por Fernanda Guerzoni  Fonte: http://www.flowww.net/pt-br/blog/5-pilares-essenciais-da-estrategia-de-marketing-para-clinicas-de-estetica-e-beleza

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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