5 pacotes promocionais que todo salão de beleza deve fazer

 

Os pacotes promocionais, independentemente do tema e da época, são sempre um sucesso entre consumidores de todo o tipo, não é verdade? E é exatamente por isso que os salões de beleza e as clínicas de estética devem se aproveitar dessa estratégia, que permite que seus clientes conheçam todos os serviços oferecidos por você, além, claro, de atrair consumidores que ainda não conheciam o seu trabalho até então. Pois foi pensando no potencial dessa estratégia que resolvemos selecionar, neste post, os 5 pacotes mais procurados pelos clientes de salões de beleza de todo o país. Que tal dar uma olhadinha e escolher alguns para oferecer em seu estabelecimento? Então vamos lá:

Unhas em dia

Difícil encontrar quem não goste de manter suas unhas sempre feitas, não é mesmo? Como unhas limpas e esmaltadas são sempre um sucesso, cogite oferecer pacotes mensais à sua clientela. Com uma frequência semanal, o pacote totalizará 4 serviços de manicure e 2 de pedicure por um preço mais em conta do que se cada serviço fosse contratado separadamente. Outros serviços, como a decoração das unhas, por exemplo, podem ser cobrados à parte.

Quer incrementar ainda mais? Crie um pacote para um dia de spa para os pés e as mãos! Utilize produtos esfoliantes para garantir a remoção das células mortas e, em seguida, estimule a renovação celular, aplicando um bom hidratante. Já dá para sentir a leveza só de pensar!

Pacote 4 em 1

Esse serviço é uma das promoções que mais atraem a clientela, já que, em um só dia, é possível lavar, hidratar, cortar e escovar, não necessariamente nessa mesma ordem. Você também pode adaptar o pacote para que os clientes visitem seu salão semanalmente, disponibilizando os seguintes serviços por período: 1 corte, 4 lavagens, 4 hidratações e 4 escovas ao mês. Suas madeixas e seu bolso agradecem!

Hidratação completa

Muitos clientes chegam ao salão com os cabelos bem danificados, à procura de resultados já logo no primeiro procedimento, o que pode ser um pouco difícil, certo? A sugestão, nesse caso, é elaborar um pacote de hidratação profunda. Aqui vale investir em um produto de qualidade para garantir o resultado desejado pelos clientes, como a linha Ouse, da Maxiline Profissional, por exemplo, ideal para dar um up significativo nos cabelos dos clientes. Para um resultado ainda melhor, realize o procedimento com essa linha completa, pois uma formulação complementa a outra.

Aplicação complementar

Para alavancar as vendas ou divulgar o lançamento de um produto, invista no modelo de promoção “compre e aplique”. Por meio dessa oferta, o cliente compra a novidade e recebe como brinde sua aplicação. Geralmente, as tinturas e os cremes de hidratação são os queridinhos desse tipo de pacote.

Promoção festiva

Outro pacote promocional de bastante sucesso é aquele que, indo além dos tratamentos no cabelo e nas unhas, oferece também maquiagem e penteado. Esse pacote é muito procurado por noivas e madrinhas, mas outros públicos também costumam utilizá-lo, em épocas sazonais, por causa de formaturas, por exemplo.

Faça um pacote bem robusto, com hidratação, escova, sobrancelha, manicure, pedicure, penteado e maquiagem. O ideal é que a cliente saia do salão prontíssima para arrasar nas festas. Exatamente por isso, não deixe de oferecer um ambiente onde elas clientes possam se trocar!

Vale ressaltar que, antes de colocar esses pacotes na lista de serviços do seu salão, é recomendável que se pense em algumas questões primordiais. Afinal, qual é número de clientes que o salão deseja atingir? Qual será a margem de lucro? Qual o intuito do pacote promocional, aumentar o movimento em um dia fraco, atrair novos clientes ou divulgar um novo serviço? Além disso, tão importante quanto responder a essas perguntas é medir os resultados após cada período promocional. Só assim será possível apontar os acertos e os erros de cada estratégia, o que facilita — e muito! — na melhoria do serviço.

Fonte: http://www.maxiline.com.br/blog/novidades/5-pacotes-promocionais-que-todo-salao-deve-fazer

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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