4 motivos para seu negócio da beleza investir em marketing digital

Muitas pessoas usam a internet todos os dias em busca de informações sobre o mercado da beleza, à procura de tendências para cortes de cabelos, decorações de unhas e até mesmo para encontrar um novo salão. Ou seja: seus clientes estão na internet, mas e você? Investir em marketing digital pode ser uma ótima estratégia para ser encontrado por essas pessoas e não só conquistar novos clientes como fidelizar os antigos. Ainda não se convenceu? Então leia o post de hoje e saiba por que você deve investir em marketing digital para seu salão de beleza:

Se você está conectado, mais clientes o encontrarão

Você sabia que o Facebook conta com mais de 76 milhões de usuários brasileiros e que 90% dos consumidores pesquisa na internet antes de efetuar suas compras? As pessoas estão na rede procurando por seus serviços! Assim, se você não marcar presença, elas provavelmente acharão seu concorrente. Para evitar esse erro bobo, comece já a expor seus trabalhos na internet e deixe que os clientes encontrem seu negócio ao verem todo seu potencial!

Os investimentos em marketing digital não precisam ser altos

Com uma estratégia simples e um bom conhecimento de público, investimentos pequenos em marketing digital podem ser bem mais efetivos que grandes investimentos em marketing tradicional. A maior diferença é que, com o digital, você consegue segmentar seu público e falar com as pessoas certas, sem gastar rios de dinheiro divulgando para quem não tem interesse. Por isso, o primeiro passo é conhecer seu público, seus gostos e hábitos on-line. A partir daí, trace sua estratégia e decida qual é o melhor caminho sem estourar seu orçamento!

Estar na internet ainda é um diferencial

A maior parte dos salões ainda não reconheceu a importância do marketing digital e não está investido nisso. Por isso, essa ainda é uma área com menos concorrência, ficando mais fácil se destacar. Lembre-se de que, se você sair na frente agora, poderá fortalecer seu nome on-line de modo que, quando seus concorrentes começarem a investir nessa estratégia, sua presença digital já estará pra lá de consolidada.

Soluções simples podem ser o primeiro passo

Você reconhece a importância do marketing digital para seu negócio, mas não sabe como colocá-lo em prática? Boa notícia: você pode começar com ações pequenas! Se você não faz ideia de como configurar um site ou de como fazer com que ele apareça nos primeiros resultados do Google, tire proveito de portais como o Apontador ou o Kekanto, que reúnem informações sobre seu negócio e aparecem com frequência nas buscas do Google. Dê sempre uma conferida para atualizar seus dados e aproveitar a visibilidade oferecida por esses sites. Mas não deixe de trabalhar no seu próprio portal, ok? Afinal de contas, como diz o ditado, não se deve construir sua casa no terreno dos outros, não é mesmo?

Além de tudo isso, você pode aproveitar o conteúdo já postado por outras pessoas para divulgar seu trabalho. Muita gente gosta de postar fotos de seus novos cortes de cabelos ou de suas unhas decoradas em suas redes sociais, certo? Que tal entrar em contato com essas pessoas e, com a permissão delas, usar as imagens para alimentar sua própria página no Facebook? Não parece uma ótima ideia?

Com todos esses motivos para você investir no marketing digital do seu salão, é hora de colocar essas medidas em prática!

Fonte: http://www.maxiline.com.br/blog/novidades/4-motivos-para-seu-salao-de-beleza-investir-em-marketing-digital

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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