3 sinais de que o atendimento da sua clínica estética está deixando a desejar

Dentro de uma clínica estética, uma das piores coisas que podem acontecer é o cliente sentir insatisfação durante um procedimento. Quando isso acontece durante o atendimento, ele vai prosseguir toda a intervenção encontrando o maior número de defeitos possíveis, e no final, com certeza não indica mais a sua clínica estética, o que diminui as chances de negócios.

Já se é no começo do atendimento, a situação é mais simples, e ele vai atrás de outra clínica, o que leva novamente à perda de dinheiro. Dessa forma, conseguir identificar e diagnosticar se a qualidade do atendimento de uma clínica está à altura das expectativas dos clientes ou não é indispensável para continuar gerando novos negócios e mantendo o fluxo de atendimentos.

Fique atento para os 3 casos a seguir:

01 – Suas redes sociais estão com muitas reclamações

Ninguém tem mais coragem de reclamar do que uma pessoa protegida pelo seu computador. Na maioria das vezes, as reclamações são infundadas e feitas por pessoas que só querem falar mal pelo prazer disso. Porém, para uma clínica estética, quando as reclamações começam a ser recorrentes sempre sobre as mesmas coisas, cuidado. É um sinal de que algo não está certo, e é preciso manter a atenção.

Na verdade, a grande vantagem das redes sociais é abrir esse canal de comunicação, e quando as pessoas reclamam sempre das mesmas coisas, fica claro que tem algo errado no atendimento e no ponto especificado.

02 – Os pacientes não sentem segurança até falar com os médicos

É normal um paciente ter várias dúvidas para esclarecer com o médico, mas em uma clínica estética, eles devem sentir segurança em falar com todas as pessoas, e ficar perguntando sempre procedimentos básicos normalmente indica que eles não estão recebendo boas informações prévias.

Nesses casos, provavelmente o atendimento da clínica estética está abaixo do esperado, pois tornou-se apenas um leva e traz. Felizmente, nesses casos é bem fácil de se resolver o problema. Através de alguns treinamentos e reuniões de incentivo com a equipe pode-se reverter a situação. Na verdade, olhando os problemas possíveis de se acontecer em uma clínica, esse talvez seja o mais fácil de trabalhar, já que basicamente exige um treinamento simples ou algum tipo de campanha de engajamento para os funcionários.

03 – Minha clínica estética não consegue cumprir prazos

Não apenas em clínicas mas em qualquer empresa: atrasos constantes, remarcação de reuniões ou consultas, erros de informações ou problemas para formatar uma agenda de forma correta demonstram falta de organização. O grande problema é quando esse tipo de problema passa da parte interna da empresa e chega nos clientes. Aí, é preciso urgentemente criar um fluxo de trabalho, identificando onde estão os problemas para daí sim arrumar.

Caso isso não seja feito, as consultas se tornam cada vez mais enroladas, e as agendas caem num círculo vicioso de marca/desmarca, o que nunca é positivo para quem lida com saúde.

Fonte: http://blog.imedicina.com.br/3-sinais-de-que-o-atendimento-da-sua-clinica-estetica-esta-deixando-a-desejar/

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

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