3 dicas infalíveis para aumentar os lucros da clínica de estética

 

Alavancar os lucros da clínica estética é a meta da maioria dos profissionais do setor. Mas, como competir neste mercado tão acirrado e ainda se destacar dos concorrentes trazendo mais clientes para o estabelecimento? Selecionamos 3 dicas infalíveis que vão ajudar você a lucrar mais com atitudes simples de implementar. Confira!

Muitos profissionais apostam tudo o que tem para abrir uma clínica estética. Isso inclui investimento em qualificação, aprimoramento de técnicas de tratamento, marketing e todos os métodos de captar clientes que conhecem, especialmente durante o lançamento do negócio.

Mas, passado algum tempo, a motivação para continuar nesse pique todo parece esfriar. Se pensarmos bem, isso é normal, afinal é preciso se dedicar as diversas tarefas do dia a dia de uma clínica estética – o que realmente demanda tempo e concentração.

O problema é quando o movimento começa a cair e você sente que está perdendo espaço para a concorrência. Nessa hora é preciso agir rápido para recuperar seu espaço e jamais cair na rotina ou deixar seu negócio ficar parado no tempo.

Por isso, separamos 3 dicas infalíveis para aumentar os lucros da clínica estética e recuperar clientes com atitudes simples, mas que geram sucesso no mercado de beleza. Veja quais são elas:

1. Cadastro de clientes e o relacionamento que você não pode deixar de lado

Ter um cadastro de clientes organizado e fácil de acessar é uma ferramenta poderosa para qualquer negócio. Com ele, você tem em mãos o histórico de tratamentos, os produtos utilizados, quando é hora de atender o cliente novamente e muito mais.

É conhecendo bem seus clientes que você consegue planejar suas campanhas de fidelização, enviando mensagens periódicas com suas promoções especiais, novos produtos e tratamentos disponíveis, por exemplo. Mensagens de aniversário também são um “mimo” que todos adoram, ainda mais se trouxer um cupom de desconto ou brinde para comemorar este dia especial.

É importante lembrar que os lucros da clinica estética estão diretamente ligados aos seus clientes. Por isso, use sua criatividade e os diferenciais do seu centro estético a seu favor para estar presente na mente do consumidor de forma agradável e constante.

Entretanto, há uma linha tênue entre ser interessante ou desagradável, por isso evite bombardeá-lo diariamente com muitas mensagens ou propagandas e aja com bom senso.

2. Flexibilidade e agendamento online: a dupla imbatível

Você sabe: com raras exceções, cada vez menos as pessoas tem tempo disponível para cuidar de si. E, quando surge uma brecha na correria do dia a dia, o sonho de muitas mulheres é encontrar um profissional disposto a atendê-las sem maiores complicações. Mas, infelizmente, isso não é algo fácil de se conseguir… O que pode ser um diferencial todo seu e aumentar os lucros da clinica estética.

Por incrível que pareça, em muitos lugares ainda é preciso perder um tempo precioso tentando falar com um estabelecimento ou profissional por telefone, apenas para saber se existe um espaço na agenda para atendimento. Em muitos casos, o cliente simplesmente desiste e o profissional não tem sequer ideia do quanto deixou de lucrar sem saber.

A agenda online para clínicas de estética e salões de beleza é a solução mais moderna, atual e vantajosa que se tem disponível para resolver estes contratempos. Simplesmente porque através dela, o cliente pode marcar seu próprio horário, de acordo com o seu tempo disponível e a disponibilidade dos profissionais. E você não precisa mais se preocupar em manter o telefone desocupado para não perder clientes.

Outra atitude que combina perfeitamente com a agenda online é a sua capacidade de ser flexível em relação aos horários de atendimento. Basta pensar no quanto seu estabelecimento pode oferecer em termos de flexibilidade para atender aqueles clientes que não tem tempo de realizar tratamentos no horário comercial e estará caminhando para alavancar os lucros da clinica estética.

3. Pacotes de serviços e produtos alavancam os lucros da clinica estética

A maioria dos profissionais sabe disso, mas nem todos aplicam esta técnica. Novamente precisamos levar em conta o cadastro de clientes organizado e a sua capacidade de impressioná-los positivamente com sua atenção aos detalhes.

Com um aplicativo para clínica estética, o histórico do cliente se torna acessível e você consegue planejar ofertas especiais para ele ou até mesmo lembrá-lo de que aquele produto que ele gostou tanto (ou está precisando) está disponível no seu estabelecimento.

Se você acredita que o marketing e o bom atendimento fazem toda a diferença, procure investir nessa ideia, prestando atenção nas necessidades do seu cliente e estará acertando no alvo, fidelizando-o e aumentando os lucros da clinica estética.

Fonte: https://www.belezanaagenda.com.br/3-dicas-aumentar-lucros-da-clinica-estetica/

 

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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