10 serviços diferenciados que farão seu espaço de beleza dar mais resultados

Quem é dono ou administra um espaço de beleza sabe dos desafios de atrair novos clientes ou fidelizar antigos. Sabemos também que muitos dos seus clientes são atraídos por ter contato com seu portfólio de serviços.

Mas será que precisa sempre ser assim?

Conhecendo bem o perfil do seu público-alvo, avaliando sua localização estrategicamente e conhecendo bem sua sazonalidade você pode pensar em outros serviços que podem criar um diferencial para seu negócio.

Confira 10 dicas de serviços diferenciados que seu salão, spa ou clínica de estética pode oferecer e que podem ser exatamente o que você precisa para melhorar os resultados do seu negócio.

1. Dia da noiva

Básico pra alguns espaços de beleza, nem tão básico para outros. Se você ainda não oferece um dia da noiva, é hora de começar a pensar na possibilidade. Você não precisa de uma grande estrutura: adapte os serviços à realidade do seu salão. Se você tem pouco espaço, faça pacotes menores (ex: spa de pés mãos, depilação, massagem relaxante, sobrancelha, maquiagem e cabelo) e vá aumentando a quantidade de serviços no pacote à medida que você tiver em seu negócio mais profissionais capacitados ou espaço disponível. Perceba que muitas vezes é necessária apenas uma organização logística dos profissionais que você já tem para oferecer esse novo serviço.

2. Massagens relaxantes

Você não precisa ter um massagista contratado formalmente para oferecer este serviço. Como boa parte desses profissionais é autônomo, você pode contratá-lo sob demanda: ele vem atender somente quando houver marcações. Faça uma parceria com um bom profissional e estabeleça uma remuneração justa para ambas as partes. E se perceber que a demanda é alta, você pode pensar em contratar um profissional para tempo integral.

3. Spa de pés

Mais do que apenas um pedicure, você pode oferecer um verdadeiro momento de relaxamento. Imagine o dia a dia de suas clientes: muitas usam salto o dia todo pra trabalhar, outras ficam em pé longas horas, ou tem dias estressantes. O quão gostoso é mergulhar os pés em uma água morninha, com cristais de sal, um óleo aromático agradável? Ofereça treinamento para suas manicures de como massagear os pés de forma relaxante. E faça do momento de fazer unha um alívio no dia de suas clientes.

4. Oferecer profissionais in loco

Aproveite a sazonalidade semanal nos dias de pior movimento no salão e desloque profissionais para empresas parceiras em que possam ser feitos procedimentos simples (unhas, sobrancelhas, maquiagem). Diversas empresas até oferecem isso como benefício para seus colaboradores, então por que não propor uma parceria para empresas que são próximas? Você dispõe de uma terça ou quarta-feira quase ociosa para complementar a renda e ganhar novas clientes para outros procedimentos que só podem ser feitos no salão. Basta oferecer um pequeno brinde (como uma lixa) com seu telefone e endereço e, claro, aproveitar este momento para mostrar a qualidade do seu trabalho.

5. Visagismo

Como o visagismo procura harmonizar e valorizar aspectos pessoais através de recursos estéticos, este é um serviço complementar fantástico para espaços de beleza. Se não tiver profissionais com esse conhecimento, não se preocupe: há cursos e livros sobre o tema que podem capacitar seus colaboradores a oferecer este diferencial. Quantas de suas clientes chegam ao salão sem saber o que fazer com o cabelo? Uma orientação bem dada é algo de muito valor.

6. Curso de Automaquiagem

Ao contrário do que você imagina, esse não é um serviço que compete com a maquiagem que você já oferece. São momentos de compra distintos. Uma maquiagem feita num salão ou spa geralmente atende à necessidade de compra de um produto especial: casamentos, formaturas, festas especiais. Já o curso de automaquiagem ajuda suas clientes a se sentirem mais seguras para fazer a maquiagem do dia a dia. Provavelmente sua maquiadora já sabe como orientar as pessoas a fazer isso e você ainda pode fazer parcerias com fabricantes de maquiagem ou consultoras dessas empresas para realizar workshops. Se o seu negócio é o facilitador desse treinamento para suas clientes, certamente elas vão valorizar ainda mais seus serviços.

7. Chá com amigas

E porque não passar uma tarde agradável na companhia de amigas cuidando de si mesmas? Além de marcar horários para várias clientes de uma vez, só você tem a chance de mostrar tudo mais que seu estabelecimento pode oferecer. E é simples: horários para grupos com descontos e com chá e biscoitos de cortesia. Não é um mimo?

8. Chá de Lingerie

Esse é ainda mais ousado: oferecer os espaço e os serviços do salão para amigas em despedida de solteiro. Se você acha impossível, saiba que já tem gente fazendo isso e que tem dado super certo. Os tempos mudaram e hoje o chá de panela ficou para a vovó. Você pode também fazer parceria com uma representante de vendas de lingeries e ela levar os produtos para serem mostrados para a noiva e suas amigas, que compram lá mesmo o presente. Mais comodidade, conforto para as clientes e uma porcentagem dessas vendas para você.

9. Cursos de sedução

Já que estamos falando de ousadia, vamos caprichar: faça do seu spa, salão ou clínica de estética uma referência em autoconhecimento feminino e poder de sedução. Não estamos falando de dicas para ganhar homens: mais que isso, são exercícios para conhecer a si mesma que despertam a liberdade e confiança sexual das mulheres. Uma sexóloga pode ensinar sobre técnicas como pompoarismo, danças do ventre, pole dance ou mesmo promover uma conversa aberta sobre saúde sexual e fazer muito sucesso. Pode ser ousado demais para alguns, mas garantimos que existe demanda feminina sobre o tema.

10. Cursos de empoderamento feminino

E que tal convidar uma sexóloga, psicóloga ou figura feminina relevante para um bate papo aberto sobre todas as questões femininas? De sexo à gravidez, relacionamentos à autoestima, padronização estética à dicas para ser mais feliz, ao compartilhar esses momentos tão íntimos e empoderadores você certamente cria um vínculo verdadeiro entre suas clientes e seu negócio. Serão momentos inesquecíveis de compartilhamento de conversas nem sempre possíveis no dia a dia das mulheres.

Dica importante: não tente oferecer um monte de novos serviços de uma vez. Escolha alguns que acredita que podem ser de mais fácil implantação e que tem maior chance de adesão por novas clientes. Se conseguir, faça uma pequena pesquisa (mesmo que somente durante uma semana) perguntando a suas clientes quais dos serviços que você pensa em implantar que elas mais gostariam que seu estabelecimento tivesse. Entender sua realidade e seu público é fundamental na hora de implantar um novo serviço com sucesso.

Fonte: http://www.universidadedabeleza.com/10-servicos-diferenciados-que-farao-seu-espaco-de-beleza-dar-mais-resultados/

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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