10 Dicas de Marketing para você “bombar” sua barbearia

 

Para ajudar você que está abrindo a sua barbearia, selecionamos 10 dicas de marketing para você “bombar” a sua barbearia.

Após décadas de exclusão no mercado da beleza, hoje o homem sabe da importância de se cuidar e transmitir uma imagem positiva de si mesmo. De olho neste mercado, empreendedores estão cada vez mais investindo em barbearias.

As 10 dicas de Marketing para sua barbearia ‘bombar’

Com inovação, o mercado se reinventou e hoje está em expansão, com espaços incrementados e serviços diferenciados. Por focar no público masculino, as barbearias precisam de estratégias diferenciadas de marketing, para atrair e reter clientes, neste caso, o homem moderno. Por essa razão, as estratégias de marketing para barbearias também têm as suas peculiaridades.

1- Aprenda Empreendedorismo

Aprenda empreendedorismo para bombar mais sua barbearia
Estude, faça cursos, leia, aprenda,aperfeiçoe-se. Uma das maiores dificuldades dos empreendedores da área é a falta de conhecimento sobre gestão e marketing. Cursos na área podem ajudar a superar as dificuldades do dia a dia.

2 – Invista na divulgação da sua Barbearia

Crie pacotes mensais, descontos e serviços diferenciados e conte com a ajuda das redes sociais para a divulgação. Hoje, elas são o melhor boca a boca. Faça sorteios de serviços para atrair novos públicos e aumentar sua carteira de clientes. Venda “combos” de barba e cabelo. Com criatividade é possível ter retorno sem investir muito.

3 – Monte uma estratégia para fidelizar seus clientes

Uma das melhores estratégias de marketing para barbearias é a fidelização. Como fazer isso? Crie um programa de fidelidade com descontos e benefícios como, por exemplo, a cada 4 cortes, ganha uma barba. Ou a cada cinco barbas, ganha um brinde. Seja criativo, inove!

4 – Invista no seu atendimento

invista no atendimento de seus clientes em sua barbearia
Uma coisa que faz toda a diferença quando se trata de estratégias de marketing para barbearias é o atendimento. Entre em contato com o cliente para lembrar do horário, ligue no dia do aniversário e faça pesquisas para avaliar o nível de satisfação com o atendimento. Peça retorno e implemente melhorias.

5 – Defina metas para sua barbearia crescer

Para crescer, sua empresa precisa saber para onde quer ir. Estabeleça objetivos de curto, médio e longo prazo. Uma das principais dificuldades apontadas por profissionais da área é não conseguir definir metas. Pode ser desde comprar um equipamento novo, até abrir uma filial.

6 – Tenha os melhores profissionais

Invista nos melhores profissionais para sua barbearia
Motive sua equipe, cobre resultados e saiba elogiar um trabalho bem feito. Uma grande dificuldade para as empresas do setor é a falta de profissionais preparados. Prepare os seus e motive-os para que eles sejam seus parceiros.

7 – Fique atualizado!

Em um mercado tão dinâmico, estar atualizado é fundamental. Participe de cursos de atualização, palestras, workshops, feiras e eventos do setor. Esteja por dentro das novidades, leia, pesquise, saiba o que é tendência. Essa estratégia permite que você esteja sempre um passo a frente dos seus concorrentes.

8 – Qual seu público alvo?

Pesquise o público alvo de sua barbearia
Uma grande dificuldade de muitos empreendedores da área é não conhecer seus clientes e seu público alvo. Pesquise, vá ao concorrente, analise o que ele tem de bom, converse com seu público, pergunte, saiba o que eles querem. Assim, você consegue otimizar recursos e investir onde, realmente, importa.

9 – Barbearia? Ambiente masculino SIM!

Um dos principais diferenciais da barbearia moderna é o ambiente. A maioria tem investido em decoração retro. Outros elementos como bar, cervejinha gelada, revistas masculinas e TV com futebol, também fazem sucesso entre os homens.

10- Surpreenda o seu cliente!

Essa é a dica definitiva e que faz toda a diferença neste mercado tão peculiar que são as barbearias. Surpreenda seu cliente, ofereça algo que ele não espera ou que ele não encontra nos seus concorrentes. Faça-o se sentir especial e querer voltar a barbearia

 

Fonte: https://blog.beard.com.br/dicas-marketing-bombar-sua-barbearia/

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Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

Gelda Cabral © Todos os Direitos Reservados

Contrato de Prestação de Serviços : Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros. Nessa carta nós apresentamos casos reais de alunos que obtiveram resultados concretos, mas em nenhum momento garantimos que você obterá os mesmos resultados. A obtenção de ganhos em valores específicos depende de fatores que fogem ao nosso controle. Nós assumimos aqui uma obrigação de fornecer os meios idôneos à obtenção dos ganhos expressos na proposta de venda, mas não assumimos nenhuma responsabilidade quanto ao resultado específico de cada caso concreto.

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